terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 03:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atividades físicas já são permitidas na Arena Esportiva em Volta Redonda

Atividades físicas já são permitidas na Arena Esportiva em Volta Redonda

Matéria publicada em 9 de outubro de 2020, 08:56 horas

 


Para utilizar a Pista Oficial de Atletismo é necessário que os novos usuários se cadastrem

Volta Redonda- Os praticantes de caminhada e corrida de Volta Redonda já podem utilizar a Pista Oficial de Atletismo da Arena Esportiva, que fica no bairro Voldac.

O local está funcionando de terça a sexta-feira, das 7h às 11h, e durante o final de semana, das 7h às 10h.O acesso à Arena durante a semana é pela Rua Carlos Marques, que fica ao lado da sede do Núcleo Regional da Corregedoria da Justiça. Nos finais semana a entrada é pela principal do espaço, que na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no portão ao lado do 28° Batalhão da Policia Militar.

Para utilizar a pista de atletismo é necessário que os novos usuários preencham o formulário de cadastro e o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q). O principal objetivo do PAR-Q é identificar possíveis limitações e restrições existentes na saúde da pessoa que deseja praticar exercícios físicos. Caso tenha alguma marcação positiva no questionário individual será necessária a apresentação de um atestado médico, dizendo que o usuário se encontra apto para a prática de atividades físicas.

Essas medidas seguem às disposições contidas na Lei Estadual nº. 16.724/2018, que regulamenta e flexibiliza novos métodos de avaliação médica para os praticantes de atividades físicas e desportivas e estabelece que atletas deverão responder atentamente o PAR-Q, responsabilizando-se pela veracidade das respostas.

Durante todos os dias, inclusive nos finais de semana, professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) estarão orientando os usuários quanto a importância de respeitar todas as regras de utilização do local e os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.

A secretária de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, ressalta que os banheiros e bebedouros da Arena estão disponíveis e que os atletas devem levar as suas garrafas de água. “A reabertura da Arena Esportiva é uma ótima notícia. Temos um grande equipamento a disposição da população, uma pista oficial de atletismo que, além de já ter recebidos várias ações e grandes eventos, fica disponível para lazer e fomento ao exercício físico, para praticantes de caminhada e corrida do município. Com o controle da pandemia em nossa cidade, estamos retornando de forma gradual e segura com os programas, projetos e atividades da Smel para população de Volta Redonda”, disse a secretária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. É uma pena que, desde antes da pandemia, seja um local sub-utilizado depois de tanto dinheiro público investido. Essa liberação da pista para caminhadas é um jeito de amenizar junto ao povo sobre a falta de atividades coerentes com o potencial do local.
    Sobre o atletismo de campo (salto em altura, à distância, arremesso de peso, de disco e de dardo) chego a duvidar se há interesse da PMVR em promover algo do tipo. Se é que tem equipamentos para isso.
    Sonhar não custa nada.

  2. Elefante branco.

  3. Após às Eleições vai fechar tudo.

Untitled Document