>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 20:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Atividades na Escola Cívico-Militar têm início em Itatiaia

Atividades na Escola Cívico-Militar têm início em Itatiaia

Matéria publicada em 1 de agosto de 2022, 15:39 horas

 


A cerimônia contou com as equipes de militares e da escola, alunos, da secretária de Educação, Solange Miranda, e do prefeito Irineu Nogueira – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- O retorno às aulas para o segundo semestre, nesta segunda-feira (1º), aconteceu com uma grande novidade para os alunos do 7º, 8º e 9º ano do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no bairro Campo Alegre, em Itatiaia. Teve início a implantação do modelo de Escola Cívico-Militar na unidade, com uma cerimônia que contou com as equipes de militares e da escola, alunos, da secretária de Educação, Solange Miranda, e do prefeito Irineu Nogueira.

Os alunos foram recebidos pela equipe da escola e por monitores militares, que já começaram a dar instruções aos estudantes. Inicialmente, o projeto contará com apoio de cinco militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Um dos pilares da Escola Cívico-Militar é desenvolver competências que evidenciam valores como honestidade, responsabilidade, respeito, patriotismo, disciplina, excelência e dedicação.
– É uma grande conquista para nós e mais uma vitória que se concretiza para a área da educação no município. Nossa expectativa é cada vez mais melhorar o processo de ensino e aprendizagem, facilitar o trabalho dos professores. Os alunos foram muito receptivos, estão animados. Unindo forças, tenho certeza que esse será um projeto de muito sucesso – relatou a secretária de Educação, Solange Miranda, acrescentando que nos próximos dois anos algumas etapas vão acontecer, em busca de certificação definitiva como Escola Cívico-Militar.
Ela explica que haverá uniformes específicos para a Escola Cívico Militar, que terá identificação em sua fachada informando ser uma Ecim e que o novo modelo terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 36 meses, mediante celebração de aditivo.
– Com muita honra e satisfação damos início a esse projeto no Ana Elisa Grégori. Esta é uma grande oportunidade para os alunos, tenho certeza de que daqui sairão grandes profissionais. Nossos estudantes vivenciarão uma rotina cívico-militar com valores imprescindíveis para a formação humana, e com certeza teremos excelentes resultados pedagógicos – disse o prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Os pais agradecem, parabéns para cidade de Itatiaia. Acho que cada cidade deveria ter pelo menos 02 escolas desse modelo, assim teremos um futuro melhor para nossas crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document