sábado, 22 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atleta mirim de VR leva medalha de ouro em Campeonato de Jiu Jitsu

Atleta mirim de VR leva medalha de ouro em Campeonato de Jiu Jitsu

Matéria publicada em 3 de setembro de 2019, 11:56 horas

 


Antony Daniel Suominsky Cordeiro, de seis anos, disputou Campeonato Carioca no Rio neste fim de semana

Rio de Janeiro – Um atleta mirim recebeu a medalha de ouro no Campeonato Carioca de Jiu Jitsu, que aconteceu no Rio, neste fim de semana. Antony Daniel Suominsky Cordeiro, de seis anos, disputou o torneio no Clube Municipal Haddock Lobo, no bairro Tijuca, no último domingo (01), se tornando campeão carioca na categoria mirim sub-6 . Junto de Antony, outros três atletas receberam medalhas: duas de ouro e uma de prata.

Antony, Ian, Talles e João Pedro foram para casa com suas medalhas de ouro e prata
(Foto: Anderson Cordeiro)

De acordo com Anderson Lima Cordeiro, pai de Antony, para receber a medalha, o atleta mirim competiu em duas lutas.

– Foi a primeira disputa do Antony em campeonatos. O campeonato carioca foi o dia inteiro então foi muito emocionante acompanhar as lutas. Antony lutou duas vezes e venceu as duas, conseguindo levar a medalha de ouro. Além dele, outros três atletas de Angra também levaram medalhas: duas de ouro e uma de prata – comentou Anderson.

Antony e os pais moram no bairro Gamboa do Belém, em Angra dos Reis, onde ele treina Jiu Jitsu há oito meses na equipe Nova União, que faz parte do projeto social Gaditas. Para a mãe atleta mirim, Samara Suominsky, o esporte só tem feito bem para Antony.

– O pai do Antony praticava o esporte quando era pequeno, então foi um incentivo a mais dele conhecer o Jiu Jitsu. Já na primeira semana de aula já foi se destacando nos treinos, foi gostando cada vez mais do esporte e isso é muito gratificante pra mim. Ele melhorou 90% em relação a tudo: mudou comportamento em casa, na casa dos amigos e dos parentes, na escola melhorou muito as notas quase sempre altas – declarou a mãe.

Antony disputou e venceu duas lutas. Momento em que se tornou campeão carioca mirim
(Foto: Anderson Cordeiro)

Futuro

Antony já foi convidado para disputar do torneio Rei do Rio & Infantil, que vai acontecer no dia 12 de outubro, no Dia das Crianças, no bairro Tijuca, no Rio de Janeiro, devido a sua conquista no Campeonato Carioca, mas também vai participar de dois campeonatos, em Angra dos Reis, nos meses de setembro e dezembro.

– Vamos ficar sempre na torcida. Se ele não ganhar, o importante é competir. Ontem ele ganhou, mas amanhã ele pode não ganhar, e graças a Deus ele tem uma cabeça boa para isso porque está começando a vida ainda, tem muito futuro pela frente – disse o pai.

Com a conquista, Antony vai participar do torneio Rei do Rio & Infantil, em outubro
(Foto: Samara Suominsky)

Aulas

Antony treina o esporte na equipe Nova União, que faz parte do projeto social do Instituto Gaditas, em Angra dos Reis. O projeto criado, há seis anos, pelo professor, Emmanuel Junior, mas que é comandado por Cristiano Lara, atleta de faixa marrom de Jiu Jitsu e aluno de Emmanuel.

A equipe possui aproximadamente 160 crianças, que treinam todas as terças-feiras e quintas-feiras, na Rua Prefeito João Gregório Galindo, na região da Japuíba, em Angra dos Reis, das 17h às 20h, além de aulas aos sábados, por volta das 9h.

– Eu e os outros instrutores junto com psicólogos e nutricionistas para auxiliar nos nossos treinos. Quatro alunos nossos levaram medalhas no Rio: o Antony (seis anos), o Talles (oito anos) e o João Pedro (quinze anos) levaram medalha de ouro e o Ian Alves (dez anos) levou a de prata. É gratificante ver a evolução dos nossos atletas e sei que todos têm potencial para se tornarem ótimos atletas. Eles são bons alunos assim como a equipe por inteiro. Nossa equipe coleciona alunos campeões, temos atletas que já venceram Campeonatos brasileiro e mundial de Jiu Jitsu, temos ex-alunos que moram fora do país decorrente as conquistas no esporte – destacou o professor.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Tem cara de fofo!!!!
    É um fofo!

Untitled Document