segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atleta mirim de VR leva medalha de ouro no Campeonato Rei do Rio & Infantil

Atleta mirim de VR leva medalha de ouro no Campeonato Rei do Rio & Infantil

Matéria publicada em 14 de outubro de 2019, 10:45 horas

 


Antony Daniel Suominsky Cordeiro, de seis anos, disputou o campeonato de Jiu Jitsu, no Rio, no Dia das Crianças

Rio de Janeiro – Um atleta mirim recebeu a medalha de ouro no Campeonato Rei do Rio & Infantil, que aconteceu no Rio, neste fim de semana. Antony Daniel Suominsky Cordeiro, de seis anos, disputou o torneio, no bairro Tijuca, no Rio de Janeiro, se tornando campeão na categoria mirim sub-6, no último sábado (12).

Para levar a medalha de ouro, Antony teria que vencer três adversários no tatame. A primeira luta foi vencida por desistência do competidor, que não compareceu ao evento. A segunda luta, de acordo com o pai de Antony, Anderson Cordeiro, foi vencida por finalização, o classificando para a final.

Antony conheceu o esporte através do pai ,Anderson. Segundo a mãe, Samara, Jiu Jitsu tem melhorado o comportamento do atleta mirim em casa e na escola
(Foto: Redes Sociais)

– A final foi bem disputada porque o Antony lutou com um colega dele, da equipe Gaditas, de Angra dos Reis, o Antonio Luiz Falcão Chagas. Foi difícil torcer porque eles treinam juntos, mas Antony conseguiu a vitória e levou mais uma medalha para casa. Na verdade ele levou duas medalhas, uma foi o ouro e a segunda medalha foi de participação no campeonato – comentou o pai.

Antony e os pais, Anderson Cordeiro e Samara Souminsky, moram no bairro Gamboa do Belém, em Angra dos Reis, onde ele treina Jiu Jitsu há nove meses na equipe Nova União, que faz parte do projeto social Gaditas. O projeto foi criado há seis anos pelo professor, Emmanuel Junior, mas que é comandado por Cristiano Lara, atleta de faixa marrom de Jiu Jitsu e aluno de Emmanuel.

A equipe Gaditas, de Angra dos Reis, participou em peso do campeonato, levando para casa: onze medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze
(Foto: Divulgação)

Com a conquista, o atleta mirim foi classificado para o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de novembro, na Estrada São Pedro de Alcântara, na Vila Militar, na capital carioca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Só tenho uma coisa a dize: É um fofo!

Untitled Document