sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atleta mirim de VR se prepara para disputar Pan Kids 2020 nos EUA

Atleta mirim de VR se prepara para disputar Pan Kids 2020 nos EUA

Matéria publicada em 18 de novembro de 2019, 09:44 horas

 


Antony Daniel Suominsky Cordeiro, de seis anos, foi selecionado a participar do torneio de Jiu Jitsu, que será na Califórnia, nos Estados Unidos

Antony expondo com orgulho as medalhas conquistadas neste ano
(Foto: Anderson Cordeiro)

Angra dos Reis – Um atleta mirim foi selecionado para participar de um torneio de Jiu Jitsu, que vai acontecer em 2020, nos Estados Unidos. Antony Daniel Suominsky Cordeiro, de seis anos, terá a oportunidade de disputar no Pan Kids 2020, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, no estado da Califórnia.

Antony foi convocado pelo projeto social do Instituto Gaditas , criado pelo mestre Emmanuel Jr, que atualmente está nos Emirados Árabes. O atleta mirim treina na equipe Nova União com o professor Cristiano Lara, em Angra dos Reis, há mais de oito meses.

Diante da novidade, o atleta mirim de Volta Redonda e sua família, que atualmente moram em Angra dos Reis, estão se preparando para realizar a primeira viagem para fora do país.

– Nunca passou pela nossa cabeça de viajarmos para fora do país devido a algum campeonato, estamos bem ansiosos para isso. Gostaríamos muito de poder ir: o pai, a mãe e o Antony, mas é provável que vá apenas um de nós para acompanhá-lo nos dias do Pan Kids – comentou o pai, Anderson Cordeiro.

Além da preocupação financeira, Antony precisará de documentos para entrar legalmente nos Estados Unidos, como o visto e o passaporte. De acordo com Anderson, o passaporte já foi um objetivo alcançado pela família.

– Precisamos resolver alguns tramites até dezembro porque as inscrições abrem em janeiro do ano que vem. Estamos correndo atrás para conseguirmos o visto. Hoje vamos para Volta Redonda buscar o passaporte que conseguimos graças as rifas que estamos vendendo em Angra – disse Anderson.

A mãe de Antony, Samara Suominsky, declarou que o esporte melhorou o comportamento do filho
(Foto: Anderson Cordeiro)

Campanha

Além da venda de rifas, a família de Antony está vendendo brigadeiro nas praias de Angra dos Reis para conseguir a verba para o visto e os outros obstáculos para chegar nos Estados Unidos.

Anderson Cordeiro, pai do atleta mirim, começou campanhas de Vakinha Online e busca por patrocinadores para conquistar o sonho da família de viajar para fora do país pela primeira vez.

– No verão, iremos vender picolés nas praias e brigadeiro nos eventos e campeonatos que Antony vai participar. Semana passada nos reunimos com um vereador e com o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Bambu, para uma possível colaboração da prefeitura em relação a viagem. A conversa foi muito bacana e estamos aguardando a resposta do secretário – explicou Anderson, que busca arrecadar pelo menos R$ 15 mil para a viagem internacional.

Interessados em ajudar Antony e sua família com a campanha, entrar em contato através do telefone: (24) 99965-2491.

Conquistas

O atleta mirim, de seis anos de idade, vêm se destacando com as conquistas deste ano. Em setembro levou medalhas de ouro no Campeonato Carioca de Jiu Jitsu e no Campeonato Rei do Rio & Infantil, que aconteceram nos meses de setembro e outubro, no Rio de Janeiro.

Apesar das conquistas, Antony quer mais títulos. No próximo domingo (24), vai disputar o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A Taça Guanabara será no dia 30 deste mês, na Barra da Tijuca; já nos dias 7 e 8 de dezembro, disputará o Rolls Gracie, na Tijuca, e um torneio, em Angra dos Reis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document