Atleta mirim de VR se prepara para disputar Pan Kids 2020 nos EUA

by Diário do Vale

Antony expondo com orgulho as medalhas conquistadas neste ano
(Foto: Anderson Cordeiro)

Angra dos Reis – Um atleta mirim foi selecionado para participar de um torneio de Jiu Jitsu, que vai acontecer em 2020, nos Estados Unidos. Antony Daniel Suominsky Cordeiro, de seis anos, terá a oportunidade de disputar no Pan Kids 2020, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, no estado da Califórnia.

Antony foi convocado pelo projeto social do Instituto Gaditas , criado pelo mestre Emmanuel Jr, que atualmente está nos Emirados Árabes. O atleta mirim treina na equipe Nova União com o professor Cristiano Lara, em Angra dos Reis, há mais de oito meses.

Diante da novidade, o atleta mirim de Volta Redonda e sua família, que atualmente moram em Angra dos Reis, estão se preparando para realizar a primeira viagem para fora do país.

– Nunca passou pela nossa cabeça de viajarmos para fora do país devido a algum campeonato, estamos bem ansiosos para isso. Gostaríamos muito de poder ir: o pai, a mãe e o Antony, mas é provável que vá apenas um de nós para acompanhá-lo nos dias do Pan Kids – comentou o pai, Anderson Cordeiro.

Além da preocupação financeira, Antony precisará de documentos para entrar legalmente nos Estados Unidos, como o visto e o passaporte. De acordo com Anderson, o passaporte já foi um objetivo alcançado pela família.

– Precisamos resolver alguns tramites até dezembro porque as inscrições abrem em janeiro do ano que vem. Estamos correndo atrás para conseguirmos o visto. Hoje vamos para Volta Redonda buscar o passaporte que conseguimos graças as rifas que estamos vendendo em Angra – disse Anderson.

A mãe de Antony, Samara Suominsky, declarou que o esporte melhorou o comportamento do filho
(Foto: Anderson Cordeiro)

Campanha

Além da venda de rifas, a família de Antony está vendendo brigadeiro nas praias de Angra dos Reis para conseguir a verba para o visto e os outros obstáculos para chegar nos Estados Unidos.

Anderson Cordeiro, pai do atleta mirim, começou campanhas de Vakinha Online e busca por patrocinadores para conquistar o sonho da família de viajar para fora do país pela primeira vez.

– No verão, iremos vender picolés nas praias e brigadeiro nos eventos e campeonatos que Antony vai participar. Semana passada nos reunimos com um vereador e com o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Bambu, para uma possível colaboração da prefeitura em relação a viagem. A conversa foi muito bacana e estamos aguardando a resposta do secretário – explicou Anderson, que busca arrecadar pelo menos R$ 15 mil para a viagem internacional.

Interessados em ajudar Antony e sua família com a campanha, entrar em contato através do telefone: (24) 99965-2491.

Conquistas

O atleta mirim, de seis anos de idade, vêm se destacando com as conquistas deste ano. Em setembro levou medalhas de ouro no Campeonato Carioca de Jiu Jitsu e no Campeonato Rei do Rio & Infantil, que aconteceram nos meses de setembro e outubro, no Rio de Janeiro.

Apesar das conquistas, Antony quer mais títulos. No próximo domingo (24), vai disputar o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A Taça Guanabara será no dia 30 deste mês, na Barra da Tijuca; já nos dias 7 e 8 de dezembro, disputará o Rolls Gracie, na Tijuca, e um torneio, em Angra dos Reis.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996