terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Atletas realizam evento incentivando doações de órgãos

Atletas realizam evento incentivando doações de órgãos

Matéria publicada em 19 de novembro de 2018, 11:31 horas

 


Atletas chamam atenção para a doação de órgãos e medula óssea. (crédito Divulgação)

Porto Real – Atletas transplantados, doadores e potenciais doadores de medula óssea do Sul Fluminense participaram da I Corrida pela Doação de Órgãos no Centro Histórico de São Paulo. O evento que aconteceu neste domingo foi para chamar atenção da população sobre a importância das doações de medula óssea e de órgãos.

Um dos atletas, Renato Costa, transplantado de medula óssea há 20 anos, morador de Porto Real, lembrou que esse tipo de evento vai um pouco mais longe e se torna “a segunda chance na vida desses pacientes através da prática de atividades esportivas”.

– O Time Brasil Atletas Transplantados do qual faço parte, pela primeira vez, levou aos IX Jogos Latino americanos para Transplantados em Salta na Argentina, uma delegação de 20 atletas brasileiros, a maior até hoje em uma competição internacional – ressaltou Renato, lembrando que a delegação brasileira terminou os jogos em segundo lugar na classificação geral.

O bom desempenho do Brasil motivou os atletas a formarem uma comissão de estudos para organizar a primeira edição dos Jogos Latino americanos para Transplantados no Brasil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document