Audi apresenta nova edição do Q3

by Diário do Vale
AUDI AG: Absatzziel 2014 auf 1,7 Millionen erhoeht

Suspensão do Q3 traz segurança em caminhos não pavimentados

A Audi aproveitou o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo para mostrar uma edição diferente do utilitário esportivo Q3, o SUV mais vendido pela marca em todo o mundo. Denominada Q3 Offroad, a versão tem como base o Q3 Ambition e incorpora um pacote de acessórios especialmente selecionados para dar ao modelo uma aparência personalizada, que reforça sua vocação para o uso ocasional em caminhos acidentados.

O Audi Q3 Offroad exposta no stand mostra um pacote de acessórios como para-choques Offroad, grade diferenciada com frisos cromados verticais, spoilers dianteiro e traseiro, frisos inferiores nas portas e caixas de rodas alargadas. A versão traz também teto solar panorâmico com abertura eletrônica e, nas laterais, o adesivo ‘quattro’, em referência ao sistema de tração integral exclusivo da Audi.

O modelo especial também conta com rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro polidas em alto brilho e com detalhes em preto brilhante e rack para transporte de bicicletas. Outros itens de conveniência são os tapetes protetores de borracha dianteiros e traseiros e a bandeja rígida removível no porta-malas, que permite melhor aproveitamento do compartimento de bagagem.

O Q3 Offroad é equipado com o premiado motor Audi 2.0 Turbo FSI, que desenvolve 211 cv entre 5.000 e 6,200 rpm e tem torque de 300 Nm disponível entre 1.800 e 4.900 rpm. O modelo conta com o sistema quattro de tração integral permanente e transmissão S tronic com sete marchas, de dupla embreagem. A combinação mecânica proporciona um excelente desempenho dinâmico: o Q3 Offroad acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h.

O Audi Q3 oferece amplo espaço para cinco passageiros e se destaca pelos altos padrões de manufatura e ergonomia. O compartimento de bagagem tem 460 litros de capacidade e pode ser ampliado para até 1.365 litros com o rebatimento do banco traseiro.

A carroceria do utilitário esportivo inclui uma grande proporção de aços de alta resistência, fator decisivo para garantir a rigidez estática e dinâmica que dão ao veículo suas excelentes características de baixo peso, dirigibilidade esportiva, conforto acústico e segurança. A construção ultraleve, uma especialidade da Audi, inclui a adoção do alumínio no capô e na tampa do porta-malas. O peso em ordem de marcha é 1.565 quilogramas.

A suspensão do Audi Q3 proporciona simultaneamente um excelente desempenho no asfalto e conforto e segurança em caminhos não pavimentados. A distância livre do solo é de 17 centímetros, o que permite transpor obstáculos e valetas com desenvoltura. A direção é eletromecânica com pinhão e cremalheira, com assistência variável com a velocidade, que mantém a firmeza e precisão na estrada e garante manobras sem esforço. O sistema eletromecânico não consome energia quando o volante não é movimentado e, por isso, contribuiu com uma economia de combustível que pode chegar a 0,3 litros por 100 quilômetros.

O Audi Q3 é um dos modelos que serão fabricados no Brasil a partir do primeiro semestre de 2016 , na fábrica de São José dos Pinhais, estado do Paraná. O pacote de acessórios para a Q3 com offroad pode ser adquirido em todas as concessionárias da marca no Brasil.

 

Foto: Divulgação

Preparado: Suspensão do Q3 traz segurança em caminhos não pavimentados

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996