terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Audiência pública virtual discute transporte coletivo em Volta Redonda

Audiência pública virtual discute transporte coletivo em Volta Redonda

Matéria publicada em 13 de julho de 2020, 14:52 horas

 


Reunião ocorrerá de forma semipresencial no dia 31 de julho; inscrições serão feitas no site da prefeitura

Volta Redonda – Volta Redonda deu mais um passo para a realização da primeira licitação do transporte coletivo na cidade. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 13, na sede da prefeitura, ficou definida para o dia 31 de julho a realização de uma audiência pública, que tem como objetivo ouvir e propor sugestões e melhorias no transporte coletivo.

A audiência pública será realizada das 18h às 21h30 no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), localizado no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal.

“Essa audiência é uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e vamos poder ouvir a população, que é muito importante nesse processo. Todas as sugestões serão levadas em consideração para finalizarmos o edital de licitação. Será um marco para a história da cidade”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro.

A participação acontecerá de forma semipresencial, com o máximo de 50 pessoas no teatro (respeitando as normas de distanciamento social e saúde por conta da pandemia) e o restante através da internet. As inscrições para participar serão realizadas pelo site da prefeitura, com início a partir do dia 16 de junho.

Mesmo com o avanço no processo de realização da licitação, o Governo Municipal vem adotando medidas para melhorar o transporte coletivo de Volta Redonda. Em janeiro deste ano, a prefeitura já havia autorizado a intervenção em nove linhas da maior empresa que atua no município, que estão sendo operadas por três empresas consorciadas do SindPass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros). Os bairros beneficiados foram: Coqueiros, Siderlândia, Vila Brasília, Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância da participação popular e lembrou que decretou, em maio do ano passado, a caducidade da concessão da empresa por prestar um serviço de má qualidade.

“Vamos resolver isso com a primeira licitação do transporte coletivo na história de Volta Redonda. Recentemente, mais um ônibus da empresa pegou fogo. São inúmeros problemas e a população não aguenta mais. Foram muitos recursos impedindo a licitação, mas continuamos avançando para dar ao povo de Volta Redonda um transporte coletivo de qualidade”, afirmou Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Avatar

    Interessante! Cada um reclamando da linha que utiliza, interessado em resolver somente o seu problema.
    Quero ver quantos vão participar da audiência pública.
    Audiência pública esta, para equacionar os problemas do Município e não de algumas linhas. Acorda povinho egoísta.

  2. Avatar

    Tem que colocar linha no Roma 1 sul fluminense tá com um só ônibus
    Sacanagem né
    O povo precisa de transportes público
    ROMa tá sofrendo com falta da Sul fluminense tem que colocar mais ônibus no Roma 1

  3. Avatar

    E se o Neto Voltar podemos esquecer em melhoria de transporte público na cidade.

  4. Avatar

    Ao menos o Samuca foi corajoso e mexeu nesse vespeiro. Agora é revisar todos os erros históricos do nosso transporte para aperfeiçoar o futuro contrato considerando inclusive com alguns ônibus elétricos.

  5. Avatar

    Não sei como o diário do vale conseguiu fotografar o Beatriz Gama porque os moradores mesmo nunca vêem,e não reduziu por conta do comércio sempre foi ruim tem apenas um ônibus rodando quebra e não colocam outro.

  6. Avatar

    E está difícil todas às linhas está ruim realmente horário só Deus todos nós precisamos trabalhar cadê o ônibus que esses vereadores e prefeitos e empresários olhar pelos pequenos vocês andam de carro até bidrado o pobre fica horas esperando o coletivo a linhas sul fluminense acabou desde que seu Fernando morreu agora e família e complicado administrar a empresa autoridades de voltar redonda olhar para o povo eleições estão na porta estamos acompanhando as sessões da Câmara municipal e vamos renovar essa Câmara tem vereadores vai a passeio na Câmara

  7. Avatar

    Como não ando de ônibus, não posso opinar.

  8. Avatar

    Tem que fazer licitação de todas linhas !!! Tantos as que hoje são prestadas pela Sul FLuminense quanto as que são pela Elite, Pnheiral e Agulhas Negras.
    Licitação se faz de tempos em tempos, não se espera onibus pegar fogo pra fazer. Empresas que prestam bom serviço a bom preço tem todo direito de ganhar novamente a licitação. O que não pode é achar que são donas das linhas ad eternum, pq prestam serviços que elas julgam “ser boas”.

  9. Avatar

    A linha 550 é muito ruim,só tem tres ônibus e não é cumprido os horários.

    • Avatar
      Sidirley jose Ferreira

      415 e 450 so deus fico mais de uma hora esmerando quando vem quebra ta na ora de coloca cidade do acou e pinheiral melhorou muito a linha vila brasilia coqueiro.

  10. Avatar
    Carlos Sérgio de Matos

    Por favor, olhem pela linha 550.É a pior que se tem É

  11. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Se for fazer apenas de parte da cidade mantendo o monopólio com poucos lotes de linhas sobrecarregando o sistema e empresas, desistam, não iludam a população. Vai ser barrada novamente. Será pra inglês ver!

    • Avatar

      Concordo Francisco !

    • Avatar

      E está difícil todas às linhas está ruim realmente horário só Deus todos nós precisamos trabalhar cadê o ônibus que esses vereadores e prefeitos e empresários olhar pelos pequenos vocês andam de carro até bidrado o pobre fica horas esperando o coletivo a linhas sul fluminense acabou desde que seu Fernando morreu agora e família e complicado administrar a empresa autoridades de voltar redonda olhar para o povo eleições estão na porta estamos acompanhando as sessões da Câmara municipal e vamos renovar essa Câmara tem vereadores vai a passeio na Câmara

  12. Avatar

    Estava sentindo falta desta novela.

    • Avatar
      Carlos Sérgio de Matos

      Não sei por quê não existe fiscalização da linha 550. É só sofrimento e espera do ônibus que leva tempo. Essa luta já vem de décadas.

  13. Avatar
    455 FAZENDINHA PIOR LINHA

    TALVEZ NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO EU VEJA UMA NOVA EMPRESA EM VOLTA REDONDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document