sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Aulas de Musicalização Infantil na Primeira Igreja Batista do Retiro

Aulas de Musicalização Infantil na Primeira Igreja Batista do Retiro

Matéria publicada em 30 de janeiro de 2019, 07:44 horas

 


As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas; projeto é oferecido de forma gratuita

A Primeira Igreja Batista do Retiro oferece, de forma gratuita, aulas de Musicalização Infantil para crianças entre 4 e 14 anos. As inscrições estão abertas e sendo feitas na secretaria da igreja, em horário comercial, 9h às 17h. Elas acabam no dia 17 de fevereiro. As aulas começam no dia 19 de março, às 19h30, e acontecem toda terça-feira.
O projeto está em seu quarto ano e a ministra de música das crianças e coordenadora do projeto, Luciméia Carvalho Canella explica sobre o objetivo da Musicalização Infantil.
– O objetivo da Musicalização Infantil é desenvolver a musicalidade na criança através de Jogos, brincadeiras musicais, instrumentos de percussão, canto coral e a flauta doce, promovendo assim a socialização, expressividade, oralidade, percepção auditiva, rítmica, coordenação motora, resultando assim no prazer jogar, tocar e cantar em grupo, futuramente, a criança poderá escolher e estudar o instrumento que gosta – contou a ministra, acrescentando que “A Musicalização Infantil traz grandes benefícios à criança. As canções, o som, o movimento fazem parte da infância. Através dos jogos e brincadeiras musicais, ocorre na criança o desenvolvimento da linguagem, socialização, estimula a percepção auditiva, a coordenação motora, rítmica, a criação, facilita o processo de aprendizagem. A criança e Musicalização sempre dão ótimos resultados para a vida”.
Já o pastor da Juventude da Primeira Igreja Batista do Retiro, Leonardo Souza, fala sobre o que a igreja pretende com a realização do projeto.
– O objetivo da igreja com o projeto é servir as crianças e as suas famílias. As crianças permitindo as conhecer o universo da música e assim trabalhar o lado lúdico em suas vidas, assim como os sentidos. As famílias a oportunidade de tirar as suas crianças das ruas e lhes dar novas perspectivas de vida, conhecer outras crianças e assim progredirem – explicou.
O pastor ainda esclarece que o motivo da igreja existir são as pessoas que não estão nela.
– Não faz nenhum sentido uma igreja que não serve a sua comunidade e por isso temos nos esforçado para desenvolver projetos que alcance as pessoas do bairro. E ao desenvolver projetos sociais como esse, a PIBRe procura cumprir a sua missão na terra de ser sal e luz na vida dessas famílias. Também procuramos investir cada centavo dos dízimos e ofertas em projetos que alcancem as pessoas – destacou.
As vagas para a Musicalização Infantil são limitadas e a secretaria da igreja funciona de domingo a sexta-feira. No domingo de 8h às 12h e de segunda a sexta de 9h às 12h e de 13h às 17h. O telefone da igreja é (24) 3346-4144.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Já que o governo municipal NÃO FAZ, as igrejas precisam fazer .

Untitled Document