Aulas são retomadas nas escolas Argemiro Coutinho e Djair Gomes em Barra Mansa

Por Diário do Vale

Atividades serão retomadas nesta quarta-feira, dia 22
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa- A secretaria de Educação informou que nesta quarta-feira, dia 22, as aulas nas escolas Argemiro de Paula Coutinho, no bairro São Luis, e Doutor Djair Machado Gomes, na Bocaininha, serão retomadas. As chuvas do último sábado provocaram estragos em quatro das 72 escolas da rede, afetando 1.226 alunos.

As aulas foram suspensas na segunda-feira (19) nas escolas Adelaide Duarte Flores, no distrito de Rialto, Creche Padre Adalberto e Escola Argemiro de Paula Coutinho, ambas no bairro São Luis, e Doutor Djair Machado Gomes, na Bocaininha. Na terça-feira (20), ainda foi necessário continuar com os serviços de limpeza em duas dessas unidades.

Diretores e adjuntos, equipes de manutenção da SME e do Saae, profissionais de apoio, professores e pais voluntários trabalharam intensamente na retirada do barro, lavagem e limpeza geral e dedetização das escolas.

O transbordamento dos Rios no entorno das escolas atingiu os imóveis. A água chegou a um metro e meio de altura causando muitas perdas materiais. A secretaria segue contabilizando os prejuízos, mas já foram constatados danos em bebedouros, armários, cadeiras, caixas de papel ofício, caixas de som, livros didáticos e paradidáticos, mesas, computadores, merenda escolar, entre outros equipamentos e mobiliários.

De acordo com o secretário de Educação, Vantoil de Souza, a reposição dos equipamentos já está sendo providenciada. “Estamos trabalhando para repor os materiais que foram danificados e manter o padrão de qualidade da educação do município”, declarou.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Tia de aluno 22 de maio de 2019, 15:38h - 15:38

A escola não está pronta para as crianças a grama está com água da enchente ainda .
Isso é absurdo as aulas voltarem.
Cadê o prefeito ,que não mandou ninguém da prefeitura para ajudar .
São os professores e a diretora que estão fazendo a limpeza da escola .
Eu tenho fotos para provar isso .

Pai de aluno 22 de maio de 2019, 11:35h - 11:35

Quem autorizou a volta das aulas no colégio Djair Machado? Deveria ser conduzido ao MP, pois o mau cheiro, unidades, lama, falta merenda…. vergonha

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996