Autores de chacina em Resende morrem durante confronto com a polícia no Sul de Minas

Um policial civil de Minas Gerais foi baleado durante a operação, que foi coordenada pela 89ª DP

by Vinicius

Resende/Paraguaçu-MG – Os irmãos Ricardo Alexandre Maia dos Santos (19 anos) e Gustavo Ramos dos Santos (24 anos),  foram mortos, na noite desta sexta-feira (11), durante um confronto armado com policiais civis da 89ª DP de Resende e de Paraguaçu, no Sul de Minas Gerais. Segundo o delegado da 89ª DP, Rodolfo Atala, houve uma intensa troca de tiros no interior de uma fazenda na cidade mineira, onde os dois se escondiam. A dupla era caçada pela Polícia Civil do Rio acusada pela morte brutal de quatro pessoas – dentre elas, o menino Luís Miguel, de 8 anos. Também foram mortos Marcos Roberto de Castro, pai de Luís Miguel, de 52 anos; Luiz Otávio Campos de Castro, meio-irmão do menino, de 31 anos; e Rodrigo Dionísio Castro, de 28 anos. A chacina foi descoberta na última terça-feira (8).
Três equipes da 89ªDP (Resende) participaram da operação. Eles saíram na sexta-feira (11), em direção a Paraguacu-MG, a fim de prender os dois autores dos 4 latrocínios. Segundo o delegado de Resende, as informações repassadas pela DAS e pela Polícia Civil de Minas Gerais eram similares com as investigações da 89ªDP, quanto ao paradeiro dos criminosos. “Esse bárbaro crime chocou toda a região. A equipe da delegacia de Resende trabalhou com muito empenho desde o início, a investigação foi feita, os autores foram identificados e o crime foi esclarecido. Os dois executores fugiram para Minas Gerais, mas nossa equipe os encontrou”, disse Atala. O delegado explicou que a fazenda foi cercada. “Foi feito um cerco em uma fazenda de Paraguacu-MG, os criminosos reagiram e entraram em confronto com os policiais civis de Resende e com policiais civis de Minas Gerais. Um morreu do lado de fora em confronto e o outro atirou e morreu dentro da casa. Três armas de fogo foram apreendidas. Um policial civil de Minas Gerais foi baleado na perna, foi socorrido e não corre risco de morte”, disse o delegado Rodolfo Atala. O delegado ainda informou que nenhuma policial da 89ª DP ficou ferido e que a equipe está retornando para Resende. Os corpos dos irmãos Ricardo e Gustavo foram levados para o IML de Varginha, também no Sul de Minas.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996