terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Avenida do bairro Três Poços, em Volta Redonda, recebe aplicação de massa asfáltica

Avenida do bairro Três Poços, em Volta Redonda, recebe aplicação de massa asfáltica

Matéria publicada em 22 de maio de 2020, 15:53 horas

 


Investimento é de R$ 3,5 milhões

Previsão é que a primeira fase do serviço seja finalizada na próxima segunda-feira
(Foto: Gabriel Borges)

Volta Redonda – A Avenida Paulo Erlei de Abrantes, no bairro Três Poços, em Volta Redonda começou a receber aplicação de massa asfáltica nesta terça-feira (22). A intervenção faz parte do investimento de R$ 3,5 milhões que a prefeitura está aplicando em melhorias na via, através do programa Asfalto de Volta. A avenida já ganhou um sistema de drenagem e nivelamento do solo.

Para realização dos trabalhos, foi necessária a interdição da via durante o dia, no trecho entre as ruas Jerusalém, ao lado do Ginásio Poliesportivo, e da Figueira. A previsão é que a primeira fase do serviço de aplicação de massa asfáltica seja concluída na próxima segunda-feira (25).

– Essa obra vai melhorar a mobilidade urbana, além de trazer mais dignidade aos moradores do bairro que esperavam por isso há mais de dez anos. Apesar da pandemia do novo coronavírus, o trabalho não para e estamos atuando para manter as obras de melhorias pela cidade – afirmou o prefeito Samuca Silva.

A obra de drenagem já foi concluída e faz parte das intervenções de recuperação do solo e asfáltica da via, permitindo maior durabilidade do novo asfalto. No local havia dificuldade de escoamento de água, que ficava acumulada e levava à degradação mais rápida do asfalto.

O secretário de Infraestrutura, Vinicius Ramos, explicou que no local está sendo realizada a reconstrução do pavimento.

– Não é uma operação tapa buraco, por exemplo. O que fizemos foi uma reconstrução do pavimento. Retiramos toda a camada antiga do asfalto, preparamos o solo e só agora estamos colocando a nova massa asfáltica. Isso vai garantir mais durabilidade do pavimento – concluiu o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Enquanto isso tiraram o asfalto da rodovia dos metalúrgicos a mais de 1 mês e sumiram. Dá pra entender ?

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      Sempre tem um pra chorar

      Incrível

    • Avatar
      Morador Belvedere

      O trecho entre o mercado Spani e o hospital da Unimed está lamentável, vale lembrar que este trecho foi destruído pela iniciativa privada e pelo interesse da iniciativa privada, refizeram o asfalto mal e porcamente, agora ou ficamos mal servidos como estamos ou iremos gastar recursos públicos para fazer o que deveria ter sido feito pela iniciativa privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document