quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 15:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Filho de Teori Zavascki confirma a morte do pai em queda de avião no mar de Paraty

Filho de Teori Zavascki confirma a morte do pai em queda de avião no mar de Paraty

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2017, 15:12 horas

 


Corpo de Bombeiros confirmou a morte de três pessoas

(Foto: Enviada via WhatsApp)

(Foto: Enviada via WhatsApp)

Paraty- O filho do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Francisco Prehn Zavascki, confirmou através de uma rede social que o pai, Teori Zavascki, morreu na queda da aeronave no mar de Paraty na tarde desta quinta-feira (19). “Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!”, disse Francisco.

O avião em que o ministro estava caiu no mar próximo a Ilha Rasa. A aeronave de matrícula PR-SOM, modelo King Air C-90, saiu do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01, com destino a Paraty. Além de Teori, outras três pessoas estavam a bordo. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de três, mas há apenas a confirmação da identidade do ministro.

Segundo informações de moradores e do Corpo de Bombeiros, chovia no momento do acidente. A aeronave era de propriedade do grupo Emiliano Empreendimento, que tem como dono o empresário Carlos Alberto Filgueiras.

A Polícia Militar está disponibilizado uma lancha para auxiliar nas buscas dos passageiros. O Corpo de Bombeiros de Paraty também foi mobilizado.

A equipe de investigação do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), sediado na capital do Rio de Janeiro, já seguiu em direção ao local do acidente. Segundo a assessoria de comunicação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o início dos trabalhos consiste na coleta de informações. Os investigadores fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem testemunhas e reúnem documentos. 

Ministro do STF Teori Zavascki morreu na queda do avião no mar de Paraty (Foto: Fotos Públicas)

Ministro do STF Teori Zavascki morreu na queda do avião no mar de Paraty (Foto: Fotos Públicas)

Teori era o relator da Operação Lava-Jato no Supremo. Indicado pela presidente Dilma Rousseff, Teori assumiu o cargo de ministro do Supremo em 2012. Antes disso, foi ministro do Superior Tribunal de Justiça. Formou-se em Direito em 1972, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde fez mestrado e doutorado.

Em 1992, Ulysses morreu seguindo de Angra para São Paulo

No dia 12 de outubro de 1992 o Brasil perdeu o deputado federal Ulysses Guimarães, também em um acidente aéreo no mar de Paraty. Conhecido como “Doutor Diretas” por sua participação no processo de redemocratização do Brasil após a Ditadura Militar, Ulysses também atuou profundamente na elaboração e aprovação da Constituição Federal e no processo de impeachment do então presidente Fernando Collor.

Na época do acidente, Ulysses seguia de Angra dos Reis com destino a São Paulo em um helicóptero onde estavam também sua esposa, Dona Mora, e o ex-senador Severo Gomes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Deve encontrar sua mãe

  2. Sabotagem, ele iria suspender o sigilo das relações dá Odebrecht, isso levaria a condenação já em fevereiro do ex presidente ….. Pior de tudo é quem será o novo relatório, se for o Tofolli a.lava jato acaba.

  3. Estava travando a Lava Jato!!! to mto preocupada com a morte dele…vou ficar sem dormir.

    • vc pode ate nao dormi mais respeito cabe a qualquer um tenha um pouco de compaixao com os familiares pois poderia ser sua familha

  4. A região de Angra e Paraty coleciona acidentes aeronáuticos, parte considerável deles, tendo más condições meteorológicas como fator presente. Desejo confronto às famílias.

  5. Teori Zavascki veio a falecer! Confirmado pelo filho dele.

  6. Lamentável. Estou aqui no Corumbê e um barco da polícia militar veio pedir ajuda e galões para içar o avião pois havia uma pessoa com vida pra ser resgatada. Estavam muto nervosos… Aqui chove sem parar desde ontem, visibilidade péssima, não deveriam ter voado nessas condições. Que Deus conforte as famílias.

  7. Estava pronto para lidar com delações que atingem o PSDB… Coincidência, claro…

  8. Meu Deus, nao bastasse a morte do Ulysses na mesma região. Agora esse ministro. Muito suspeito. Ou a região tem uma carga negativa ou estão querendo acabar com os que lutam contra a corrupção no pais.

  9. será que ele vai encontrar o ulyssis guimaraes no fundo do mar?

  10. Mistério, será que foi encomendado ?

  11. Pessoal acha que avião é brinquedo! Merece um selo LAMIA de qualidade!

Untitled Document