Um avião da Azerbaijan Airlines caiu na madrugada desta quarta-feira (25) próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão, enquanto tentava realizar um pouso de emergência. A aeronave transportava 67 pessoas, das quais 28 sobreviveram e estão recebendo atendimento médico em hospitais locais, de acordo com a imprensa internacional. O avião foi fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião, em rota de Baku para Grozny, na Chechênia, tenta pousar a cerca de 3 km do centro urbano de Aktau, na costa do Mar Cáspio. Após perder altitude, a aeronave colidiu com o solo e pegou fogo.
O Ministério dos Transportes do Cazaquistão confirmou o acidente e afirmou que o voo foi desviado de Grozny devido ao forte nevoeiro na região. Segundo autoridades russas, a causa preliminar apontada para o pouso forçado foi a colisão com um pássaro.
A bordo estavam 62 passageiros e cinco tripulantes. Entre eles, havia 37 cidadãos do Azerbaijão, 16 russos, seis cazaques e três quirguizes, conforme informações divulgadas pela mídia local.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996