terça-feira, 26 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Em Barra Mansa, bairros atingidos por enchente há menos de um mês sofrem novamente

Em Barra Mansa, bairros atingidos por enchente há menos de um mês sofrem novamente

Matéria publicada em 8 de abril de 2019, 11:42 horas

 


Ponte que liga bairro Nova Esperança e São Luiz foi destruída pela força da água (foto: Rayane Braga)

Barra Mansa – Alguns bairros de Barra Mansa foram mais uma vez, afetados com a forte chuva que caiu durante a noite deste domingo (7). No dia 17 de março bairros como: Nova Esperança, Boa Sorte e São Luiz foram atingidos por uma enchente, que voltou a acontecer na noite passada, por volta de 21:00h. Em março, na ocasião, a população se mobilizou para arrecadar roupas, alimentos e móveis para ajudar as vítimas mais atingidas pela enchente.

Moradores das áreas mais afetadas relatam que ainda estavam se recuperando da última enchente e não estavam esperando outro acontecimento com este porte. Segundo a Defesa Civil, no último dia 17, choveu 72mm, já neste domingo, o volume de água foi de 107mm.

Segundo Eduarda Alves, moradora do bairro Nova Esperança, os moradores não estavam esperando outra enchente tão cedo. ”Não estávamos esperando outra enchente tão cedo, e perder o que tínhamos conseguido recuperar da primeira que aconteceu, é triste. Agora só nos resta recomeçar do zero. Espero que a prefeitura tome providências e nos ajude inclusive com a distribuição de produtos de limpeza, como cloro, porque é o que mais vamos gastar agora”, disse.

Segundo Rodrigo Drable, prefeito de Barra Mansa, diversos bairros estão passando por limpeza desde a noite deste domingo. O foco no momento é a limpeza e a desobstrução das ruas que estão completamente tomadas pelo barro. Além do suporte às famílias atingidas, através de equipes da Secretaria de Assistência Social.

Moradores realizam limpeza após enchente no Bairro Nova Esperança (foto: Diellie Sena)

Ruas estão intransitáveis após a chuva deste domingo (foto: Rayane Braga)

Moradores contabilizam o prejuízo após o nível do rio voltar ao normal (foto: Rayane Braga)

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document