Bairros Cerâmica União e bairro de Fátima estão cinco dias sem abastecimento de água

by Diário do Vale

Barra do Piraí- Já fazem cinco dias que os moradores dos bairros Cerâmica União e bairro de Fátima estão sem receberem nenhuma gota de água do Saae-VR (Serviço Autônomos de Água e Esgoto).

Lembrando que apesar de pertencerem ao município de Barra do Piraí, o abastecimento de água aos dois bairros é feito pelo Saae de Volta Redonda.

Segundo o estudante de engenharia, Marcus Vinícius Botelho, que é morador do bairro Cerâmica União, desde sexta feira, 18, que não chega água em sua casa.

– Passamos o fim de semana, segunda e terça-feira sem uma gota de água. O abastecimento nesta região já é difícil, pois só consegue chegar água por volta da meia noite, onde ficamos o dia inteiro com a água da caixa abastecida neste período. No meu caso, ainda posso me considerar um felizardo, pois nestes dias estou fazendo a minha higiene pessoal na casa da minha namorada, no bairro Dom Bosco – declarou o morador.

Esclarecimento

Em nota a Gerência Técnica do Saae informou que nesse domingo foi realizada uma manutenção em uma adutora da autarquia que causou uma paralisação no abastecimento. Mas hoje já está normalizado.

Segundo o Saae, essa localidade tem problemas no abastecimento há alguns anos.

O Saae também informou que está construindo 3,6 Km de rede adutora para solucionar o problema.

You may also like

6 comments

Morador 25 de setembro de 2020, 08:22h - 08:22

A Califórnia tinha que ter sua própria estação de tratamento de água, assim como tem os outros distritos. Não faz sentido ser abastecida por outro município, ficando à mercê das vontades de um ente ao qual não pertence. O povo não pode cobrar diretamente os políticos de Barra do Piraí, que não são os donos da água, e nem de Volta Redonda, por não serem cidadãos desse município.

Aliás, é vergonhosa a condição de sujeição e relação subalterna que Barra do Piraí, um município tradicional, tem com Volta Redonda. Parece o mesmo que acontece entre a Baixada e a capital, mas a diferença é que o Rio é a capital de fato, não uma outra cidade do interior. Vergonha de Barra do Piraí, que há algumas décadas era a cidade mais rica da região, a que mais recolhia impostos para o estado, e hoje é esse feudo comercial fechado, tendo perdido todas as suas grandes geradoras de emprego, como a RFFSA, Klabin, Frigorífico Anglo, Belprato, BR Metals.

Gerson 24 de setembro de 2020, 10:55h - 10:55

bom dia a todos dos estimado e querido complexo Califórnia, sou morador de Barra do Pirai e fico triste com tal situação. Digo que agua é um bem de todos e o PODER PUBLICO DE BARRA DO PIRAI
TEM QUE SOLUCIONAR DE VEZ ESTE PROBLEMA…PORQUE A CALIFÓRNIA PERTENCE a Barra do Pirai
nossa Querida Pérola do Vale… AMOR INCONDICIONAL POR TI MINHA BARRA DO PIRAI.

Morador 25 de setembro de 2020, 08:10h - 08:10

Dentro de Barra do Piraí o problema é PIOR que na Califórnia. Só não é divulgado pela imprensa regional, que só foca em VR, Resende e Angra.

paulo pedrogan 22 de setembro de 2020, 18:34h - 18:34

Cinco dias porra nenhuma , aprende a contar , estamos na rua trinta e quatro a mais de oito dias sem água, o SAAE está cagando para os moradores daqui.

Jose Ronaldo Braga 22 de setembro de 2020, 22:23h - 22:23

Uma vergonha, sou morador do bairro de Fátima e já estamos a mais de 15 dias sem uma gota de água. O descaso do Saae no abastecimento não é de agora, há muito tempo o.serviço prestado é horrível. Mas a conta chega todo.mês.

falei 22 de setembro de 2020, 18:18h - 18:18

Mesmo sendo de Barra, a água é paga …ou seja o Saae de Volta Redonda.recebe pelo que é consumido…mas que obrigação de atender melhor…

Sem considerar que a população do Complexo Califórnia, cerca de quase 22000 moradores, gastam no comércio e usam todos os serviços do município de Volta Redonda, contribuindo com ICMS, ISS, e outras arrecadações, fortalecendo o cofre público.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996