Balanço mostra que mais de 50 mil pessoas passaram pela Exapicor

by Diário do Vale

Resende – Mais de 50 mil pessoas passaram pela Área de Exposições, na Morada da Colina, nos três primeiros dias da Exapicor. A festa, que teve início na última sexta-feira, dia 21, e foi bastante visitada durante o fim de semana, segue até o próximo domingo, dia 30, com uma série de atrações para todos os públicos.
Nesta terça, dia 25, o evento continua com parque infantil, praça da alimentação, estandes, minifazenda e uma novidade: sem cobrança de estacionamento. Os portões, nos dois dias, serão abertos às 18h.
Já a linha de shows, uma das principais atrações da Exapicor, retorna na próxima quarta-feira, dia 26, quando será realizada uma noite gospel, com diversas atrações para as famílias evangélicas, além de uma apresentação especial da banda Preto no Branco, que sobe ao palco principal da festa às 22h30. Antes, a partir das 18h, haverá show com a banda Lumem, apresentações da Catedral de Emanuel e Ministério de Louvor, Coral das Igrejas Batista, Orquestra Sinfônica da Assembleia de Deus de Madureira e grupo Expressão Jovem, além da presença de pastores.
De acordo com a Comissão Organizadora da Exapicor, festa realizada em comemoração aos 217 anos de Resende, a média diária de público na Área de Exposições foi de cerca de 20 mil pessoas, com destaque para a noite de sexta-feira, quando houve apresentação do cantor Dilsinho, e domingo, quando o movimento na Área de Exposições foi intenso durante todo o dia.
Apesar do grande volume de pessoas, nenhum incidente foi registrado no local. Para garantir a tranquilidade dos visitantes, uma equipe formada por 250 agentes, entre homens e mulheres, faz a segurança da área, auxiliada por guardas municipais e policiais militares.
– Nossa festa, que está sendo realizada com patrocínio da iniciativa privada, ou seja, sem a aplicação de dinheiro público, está sendo um sucesso, com atrações para toda a família, além de novidades, como o circo JG, que está fazendo a alegria da garotada, o Domingo Rural, realizado ontem, e as apresentações infantis. Nesta segunda e na terça-feira, dias 24 e 25, não teremos os shows, mas as atividades continuam, e o estacionamento será de graça para todo mundo. Já os shows voltam com força total na quarta-feira, dia 26, quando também começa uma das atividades mais tradicionais da Exapicor, o torneio leiteiro – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Rock’n Roll

A noite de domingo foi do mais puro rock’n roll na 51ª Exapicor, tanto no Palco Principal, sob o comando da banda Detonautas, como no Palco Resende, onde o Ph Trio se apresentou, logo após os músicos do Studio Aberto, trazendo para o público clássicos do rock internaional, como Eric Clapton, The Doors, e Red Hot Chilli Peppers.
Com 20 anos de estrada, mas cheios de energia no palco, os Detonautas, liderados pelo vocalista Tico Santa Cruz, mantiveram a plateia empolgada durante todo o show, que durou quase duas horas. Para isso, a banda relembrou antigos sucessos, como “Você me faz tão bem”, “Olhos certos” e “O dia que não terminou”, além de canções de ícones do rock’n roll e do pop rock, como Raul Seixas, Cazuza, Charlie Brown e Lulu Santos. Mas foi na hora que cantou “Ainda vou te levar” e “Quando o sol se for”, trilha sonora de 2003, da novela Malhação, que o público mostrou que é fiel à banda e acompanhou o vocalista num coral de muitas vozes.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996