>
domingo, 15 de maio de 2022 - 23:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Baltazar participa de painel do Fórum Permanente das Entidades Empresariais

Baltazar participa de painel do Fórum Permanente das Entidades Empresariais

Matéria publicada em 14 de setembro de 2016, 12:11 horas

 


Baltazar participa de forum na Aciap (Foto: Divulgação)

Baltazar participa de forum no auditório da CDL de Volta Redonda (Foto: Divulgação)

 

Volta Redonda – O candidato a prefeito de Volta Redonda, Paulo César Baltazar (PRB), participou no final da tarde desta terça-feira, dia 13, no auditório da CDL VR, de um painel com empresários da cidade. O encontro faz parte da série de entrevistas com os candidatos a prefeito promovida pelo Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda. Aproximadamente 120 pessoas participaram do painel e ouviram, durante 90 minutos, as propostas e opiniões de Baltazar sobre temas ligados ao desenvolvimento econômico, responsabilidade fiscal e planejamento urbano.

O painel foi mediado pelo presidente do Fórum, Evandro Queiróz, que fez perguntas ao candidato elaboradas pelos dirigentes das oito entidades empresariais que compõem o Fórum. “Os questionamentos abordaram temas que foram tratados pelas entidades, desde janeiro deste ano, durante as reuniões do grupo”, justificou Evandro.

A primeira pergunta tratou sobre gestão administrativa por competência. Questionado sobre os critérios para composição de sua equipe de governo, Baltazar garantiu que, se eleito prefeito, vai escolher os secretários por competência e não por vínculos partidários. “O governo municipal tem um rombo de R$ 350 milhões. Para reverter essa situação, só posso ter ao meu lado pessoas com capacidade, conhecimento e experiência. É isso que vou levar em conta na hora da escolha da equipe”, afirmou o candidato.

Com relação à responsabilidade fiscal e planejamento, Baltazar defendeu a criação de um setor de controladoria na prefeitura. “Esse órgão garante transparência nas contas públicas, evita a corrupção e reduz o custo da máquina pública”, ressaltou o candidato do PRB, que se comprometeu ainda a valorizar os conselhos municipais, promovendo a participação mais efetiva da sociedade.

O presidente do Fórum lembrou sobre o caso de desvio de milhões de reais da secretaria municipal de Saúde, denunciado pelo Ministério Público Federal em 2012, depois de investigação da Polícia Federal. “Queremos saber do candidato quais medidas irá adotar para o combate à corrupção na administração municipal”, questionou Evandro. Baltazar reforçou a necessidade de transparência nas contas da prefeitura e de mais controle social. “Acredito que neste ponto, o trabalho do observatório social, proposto pelo projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’, vai ajudar muito o poder público”, disse o candidato.

Finalizando a entrevista, Baltazar respondeu a perguntas sobre política de desenvolvimento econômico. O candidato garantiu que vai implementar o acompanhamento digital de processos administrativos que envolvam abertura de empresas e renovação de licenças. “Também vamos buscar, junto à iniciativa privada, a celebração de parcerias para desonerar os custos do poder público. Pretendo criar o ‘Provolta’, um programa de incentivos fiscais para aumentar a competitividade, ampliar e atrair novas empresas”, garantiu.

O empresário Bruno Freitas participou do painel e elogiou a ação do Fórum. “É uma excelente iniciativa, pois permite à classe empresarial conhecer as propostas dos candidatos voltadas ao crescimento econômico”, destacou Bruno. Para o presidente do Fórum, o evento foi muito produtivo. “Acredito que as perguntas tocaram em pontos importantes de interesse da classe empresarial”, afirmou Evandro.

O painel com Baltazar foi o segundo da séria organizada pelo Fórum Permanente das Entidades Empresariais. O primeiro seria com a candidata América Tereza, que faltou ao encontro no último dia 06 de setembro. Nesta quinta-feira, dia 15, será a vez do candidato Jorge de Oliveira, o Zoinho, participar do evento com os empresários. O candidato Nelson Gonçalves é o convidado do dia 20; e no dia 27, Samuca, candidato do PV, encerra a série de painéis. Todos os encontros acontecem às 17h, no auditório da CDL VR, no Aterrado.

Os encontros são destinados aos associados às entidades que compõem o Fórum: CDL VR, Aciap VR, Sicomércio VR, Metalsul, Aescon, Sulcarj, Sinduscon SF e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria da Região Sul Fluminense. Para participar, os associados interessados devem se inscrever no site do forum até a véspera de cada painel.

Termo de compromisso

Ao final de cada painel, os responsáveis pelo projeto ‘O Futuro da Minha Cidade Volta Redonda’ estão colhendo a assinatura dos candidatos a prefeito e vice-prefeito em um termo, no qual eles assumem o compromisso de apoiarem as ações do projeto se eleitos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document