sábado, 16 de outubro de 2021 - 02:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Baltazar vai criar Secretaria da Família, se for eleito

Baltazar vai criar Secretaria da Família, se for eleito

Matéria publicada em 20 de setembro de 2016, 14:56 horas

 


Baltazar ressalta que esta secretaria não vai trazer custos para o município

Baltazar ressalta que esta secretaria não vai trazer custos para o município

Volta Redonda – O candidato da coligação “É Daqui Pra Melhor”, Baltazar, defende uma maior atenção e proteção às famílias que estejam em alta vulnerabilidade, e assumiu o compromisso de criar a Secretaria Municipal da Família. Segundo Baltazar, esta secretaria surge da necessidade de atuação devido às amplas, profundas e rápidas transformações, pondo em questão esta instituição que constitui o cerne da sociedade. “A família é a base da sociedade, é por meio dela que o homem começa sua vida e forma seu caráter”, destaca Baltazar.

De acordo com Baltazar, a secretaria vai trabalhar para ajudar na superação de dificuldades – famílias desestruturadas, famílias em situação de miséria, discriminadas, de migrantes, mães e pais solteiros, famílias em alta vulnerabilidade e em toda situação familiar que necessite de ajuda e acolhimento. “Embora a realidade da família esteja presente em todas as secretarias, é necessário organizar para que as necessidades não se diluam entre as outras secretarias, não conseguindo o resultado que se espera. Somente assim poderemos dar passos seguros na direção do atendimento às famílias”, ressalta Baltazar.

Entre os trabalhos da secretaria está o de conhecer as famílias em vulnerabilidade e identificar suas necessidades e fazer um levantamento do que pode ser feito e planejar o trabalho que será executado de maneira eficaz e adequada.

Para isto será feita uma articulação com todas as secretarias, será mantido contato com todos aqueles que trabalham com famílias ou exercem influência sobre elas, sejam igrejas, pessoas e profissionais, instituições, grupos de estudo, reflexão ou de promoção humana, meios de comunicação social ou entidades sociais, visando somar esforços, buscar cooperação, partilhar experiências, aproveitar recursos e realizar possíveis ações comuns. Segundo Baltazar defender a família e seus valores é de importância básica para a sociedade.

Baltazar ressalta que esta secretaria não vai trazer custos para o município, pois será criada por meio do remanejamento de pessoal já existente nas secretarias.

“Sei que a família é obra de Deus e que Ele tem propósitos para ela, nela as crianças aprendem os conceitos de certo e errado, respeito, paciência, obediência, honestidade e temor ao Senhor. Devemos amparar as famílias mais vulneráveis. A família é o lugar ideal para refletir o amor de Deus”, conclui Baltazar.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Estranho quando o Baltazar foi prefeito de Volta Redonda, não lembro de nada o que ele fez pela cidade, a Vila Santa Cecília era toda de paralelepípedo, os bairros eram cheios de buracos,os camelô viviam na rua para conseguir o seu pão de cada dia. Agora vem dizer que vai fazer isso e aquilo. Eu teria vergonha de falar as promessas não cumpridas.E ainda temos que aguentar o Zoinho, isso tudo por causo da facilidade que eles tem de receber o salário alto pra não fazer nada. Enquanto isso muitos vivem de salário mínimo e vivem com dignidade.

  2. Maravilhosa a ideia do compromisso com as famílias Paulo Baltazar. A origem da violência, da obesidade, do Autismo, dos Distúrbios mentais, do dependente químico, TDAH e outros sintomas, infelizmente começam nas famílias. O que falam ou mostram a cada criança no mundo?

  3. Maravilhosa a ideia do compromisso com as família Paulo Baltazar. A origem da violência, da obesidade, do Autismo, dos Distúrbios mentais, do dependente químico, TDAH e outros sintomas, infelizmente começam na família. O que falam ou mostram a cada criança no mundo?

  4. Meu voto è nulo

  5. MAIS SECRETARIA? para cara ! tem que enxugar a máquina pública, e não aumentar ! por favor neh

  6. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Eu , disse em torno dos 40 mil votos , devido os bairros adjacentes .Na Califórnia são 8 mil votos de Volta Redonda , caso aconteça anexação de fato , aí vira ibope .

  7. Pelos comentários que estou vendo, muitos não conseguem compreender o que está lendo. Isto é reflexo do nosso sistema educacional. Já outros não querem entender. A matéria deixa claro que a secretaria não trará custo. Outro detalhe, a matéria também diz que este trabalho já é feito em outras secretarias, mas é preciso concentrá-lo para ter o resultado esperado. Claro que alguns ainda não vão entender ou não vão querer. O que é lamentável, principalmente no segundo caso, porque estas pessoas não estão sendo honestas.

    • Roberto, eu sei ler muito bem, porém não acredito em Papai Noel. A PMVR precisa é de extinguir secretarias, e não CRIAR. Esse papo de custo zero, é furada amigo. Os cargos comissionados existentes levam muito dinheiro, que poderia ser usado em obras; nossa cidade tem esgoto a céu aberto na Vila Santa Cecilia, ( a rede atual foi construída nos anos 40/50 pelo Governo Federal. Foi projetada para atender residencias, e hoje, os prédios estão subindo na Vila. Na Periferia a situação também é ruim. Precisamos de um Prefeito honesto e que queira realmente trabalhar. Infelizmente não vejo ninguém com essa proposta entre os candidatos. VOTO NULO.

  8. Essa Secretaria ai deve ser pra turma do PT que esta com ele. Os mesmos que quebraram o Brasil.

  9. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Eu vejo Baltazar com grande chance de vitória . Mais vamos falar à verdade!.. Mais o PMDB tem o trunfo. Que é anexação da Califórnia se acontecer antes do segundo turno , vai dá um ibope em torno de 40 mil votos à favor da candidata do PMDB. Caso contrário , ficá mais fácil para candidato Baltazar .

    • CIDADÃO VR - O Original

      Meu amigo! Os eleitores de lá não migrarão automaticamente para Volta Redonda não. O prazo para troca de domicílio eleitoral já passou há muito tempo!!!

  10. Um vai fazer delegacia dos animais, outra vai transformar à beira rio em parque de diversões, outro vai aumentar o número de prefeituras e consequentemente de sub-prefeitos, outro criar a secretaria disso daquilo, é para isso que votamos? Quem vai trazer empregos, renda, transporte público, atendimento médico adequado, quem?

  11. Mais uma BOQUINHA PARA algum amigo, acompanhado de seus amiguinhos. Já existe a SMAC, que faz esse trabalho. Estamos em época de vacas magras, e em vez de criar tem é que EXTINGUIR SECRETARIAS. A PMVR é um CABIDE de emprego, por isso paga mal, aos que trabalham, já os amiguinhos recebem altos salários. Porém o povinho que vota nessas malas é que se dane.

  12. volta redonda esta passando da hora de ter um prefeito de verdade e sem essa de religião na politica tem gente querendo tirar aproveito da situação Baltasar e o homem certo para resolver os problemas da nossa cidade só espero que o sr Neto não venha com desculpas em disser que a prefeitura esta quebrada devido a crise
    pq dinheiro para tocha olímpica teve de sobra . onde estão o dinheiro dos postos de GNV existentes na cidade
    onde a cidade era proibido postos de GNV num foi de graça estas liberações .

  13. Sugiro que vocês procuram. O dicionário à definição de Família. Depois questionem à proposta do candidato.

  14. Mais um ralo pra jogar o dinheiro público fora! Já existe a SMAC e se for bem administrada fará a mesma coisa, sem papagaiada!!

  15. A SMAC já não faz isso ???

  16. Num cenário de crise e contenção de despesas públicas, mais uma secretaria onde se deveria pensar em enxugar a máquina pública. Ademais, também sou cristã e não vejo necessidade em institucionalizar o preconceito, ainda que velado. lamentável, como toda a campanha em nossa cidade.

  17. CIDADÃO VR - O Original

    Baltazar está se posicionando firmemente como cristão que é. Ainda que um governante não deva governar somente para um grupo religioso, acho importante termos como governantes pessoas que sejam realmente tementes a Deus. Vivemos num país de maioria cristã, e seria muito importante termos na prefeitura um líder realmente comprometido com os valores cristãos. A cidade inteira sairia ganhando. Espero que ele seja nosso próximo prefeito e honre os princípios que conhece tão bem. Esse me representa!

  18. Ou seja, vai criar mais um cabide de empregos.

  19. Baltazar já está mudando a cidade na campanha… PMDB de Cunha, Cabral, Temer não vão tomar Volta Redonda de novo.

Untitled Document