sábado, 16 de outubro de 2021 - 02:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Baltazar vai implantar projeto de Burle Marx, se ganhar eleição

Baltazar vai implantar projeto de Burle Marx, se ganhar eleição

Matéria publicada em 22 de setembro de 2016, 17:30 horas

 


Baltazar afirma para eleitora que vai implantar um novo sistema municipal de transportes e corredores estruturantes (foto: Divulgação)

Baltazar afirma para moradora de Volta Redonda que vai implantar um novo sistema municipal de transportes e corredores estruturantes (foto: Divulgação)

Volta Redonda – O candidato da coligação “É daqui pra melhor”, Baltazar, aproveitou esta quinta-feira (22), data em que se comemorar o Dia Mundial sem Carro, para conversar com eleitores e divulgar suas propostas de Mobilidade Urbana para Volta Redonda. Segundo Baltazar, serão construídos 100 km de ciclovias, corredores de pedestres com revitalização e construção de calçadas nas principais áreas de circulação da cidade e centros de bairros, acessibilidade aos deficientes visuais com adequação de calçadas e semáforos com sonorização. Além disso, Baltazar afirmou que vai implantar um novo sistema municipal de transportes e corredores estruturantes.
Para a Vila Santa Cecília, Baltazar disse que vai tirar do papel um projeto do arquiteto e urbanista Roberto Burle Marx, que cria uma área de pedestres nas imediações das ruas 12 e 14. “É um projeto belíssimo, de um profissional reconhecido mundialmente pelos seus trabalhos, e que vai transformar a Vila Santa Cecília. Será um grande espaço para as pessoas, semelhante as mais modernas cidades do mundo”, destaca Baltazar.
De acordo com o projeto, será feita uma grande revitalização urbana, compreendendo paisagismo e construção de quiosques culturais. Para Baltazar, a existência de espaços públicos abertos nas cidades permite a interação entre as pessoas, a integração entre o ambiente natural e o ambiente construído, além de serem lugares de encontro e de sociabilidade.
O Plano de Mobilidade Urbana, segundo Baltazar, será implantando de forma gradual e depois de conversar com todos os segmentos da sociedade. “O nosso governo vai ser para servir e cuidar das pessoas, por meio do diálogo construtivo e da participação”, completa Baltazar.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. MAFIA DAS AMBULÂNCIAS ! eu Lembro.

  2. Ciclovia serve para cadeirante, carrinho de bebê, patinadores, skatistas, patinetes, e todos tipos de bicicleta inclusive as elétricas. Uma vez implantado a rede cicloviária VR pode fazer como o RJ que licitou a concessão de bicicletas de aluguel a um banco que explora a publicidade nas bikes e instalou todo sistema de bike totens com o aplicativo de celular tudo sem o município gastar nada. É um projeto que merece ser estudado por todos candidatos a prefeito. Torço pelo Baltazar e pelos 100 km de ciclovias que iremos cobrar essa promessa

  3. Se não fez quando foi Prefeito vai fazer agora? HAHAHAHAHAH

  4. Que comece os trabalhos já em outubro. Nada de esperar a posse. Há muito o que fazer. HONRE os votos por mudanças e faça um cidade pra todos governando com a população.

  5. Espero que os eleitores de Volta Redonda não queiram voltar no tempo com esse cara que quando teve oportunidade não fez nada significativo. Nem como prefeito, muito menos como deputado.

    • Voltar no tempo? Vc tem memória curta ou é um desses que vai na onda dos Outros, lembro que na época ele foi escolhido o melhor prefeito do Brasil, iniciou a rodovia do contorno, tendo pego a prefeitura quebrada, passando a prefeitura para o Neto dar continuidade,infelizmente o povo tem memória curta, devemos ser justos e não hipócritas.

  6. Nos não temos engenheiro de trânsito temos cabide de emprego, noventa por cento dos cargos comissionados de volta redonda não atuam em suas áreas profissionais

  7. e as ambulancias vai trazer? e a rodovia docontorno vai fazer? vai fazer nada , qunado deputado nao fez nada, agora quer fazer o que ?

  8. Baltazar quando ganhou para prefeito de V. Redonda foi à Curitiba para trazer para a cidade tudo de bom que tinha na capital do Paraná. Só esqueceu de trazer os curitibanos para cá. Não adiantou nada pois o povo daqui é outro . Falta de visão do parlamentar. Daqui pra pior.

  9. Boa sorte para você baltazar. Estamos orando e torcendo por você aqui em arrozal (pirai )

  10. Baltazar governe com o povo e para o povo de Volta Redonda… A cidade merece. Que seja mesmo, como tudo indica, no primeiro turno.

  11. Estou acreditando que o nome de sua coligação (Daqui Pra Melhor) seja a alma do pensamento de sua administração, sem desmerecer nem abandonar o que foi feito de bom e melhorar, sempre pensando nas pessoas (saúde, mobilidade, educação, lazer), cuidando do agora e projetando a cidade para daqui a 10a ou 20a

  12. 100 km de ciclovias e como daqui ao Rio. Ta de brincadeira. Pra ganhar eleiçao vale tudo. So falta dizer que vai trazer o mar pra VR. Acorda Volta Redonda pe no chao. Por isso eu vou de Nelson.

  13. Participação da população nas principais vertentes da administração é fundamental. Menos autocracia e mais participação é salutar. Esperamos que, se ganhar (como tudo indica) ele cumpra sua promessa de governar com e para as pessoas.

  14. Finalmente um candidato comprometido mudar o maior problema da cidade que é o trânsito. Tem que pensar na mobilidade das pessoas e não cometer o erro do Neto que foi fomentar a circulação dos carros. Retirar carros da rua é reduzir a poluição atmosférica, visual e sonora, é acabar com is engarrafamentos que estressam e que fazem as pessoas deixarem de sair de casa para consumir, movimentar o comércio, gerar emprego e de se divertirem. Mobilidade urbana impacta na economia e na saúde pública.

Untitled Document