Banco de Sangue promove ação para incentivar novos doadores

by Diário do Vale

Volta Redonda –  Esse mês é considerado o Junho Vermelho. A data foi escolhida pelo governo federal a fim de motivar as pessoas para a importância da doação de sangue. E no dia 14 de junho comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para marcar a data, a equipe do Banco de Sangue do HSJB (Hospital São João Batista) realizou uma ação para incentivar novos doadores.

Desde os 18 anos eu venho doar sangue. Não custa nada e a gente ainda ajuda muita gente. O depoimento é do eletricista Rômulo Eduardo Pereira, que hoje tem 34 anos.

Já o estudante Tiago Leal Barros foi ao Banco de Sangue para doar pela primeira vez.Eu quis vir doar, pois é importante a gente fazer algo pelo próximo. Eu li sobre doar sangue e quis ajudar. Não dói nada”, relatou Tiago.  

A estudante de Administração Daiane Alves de Carvalho contou que sempre vai doar. Eu sempre venho, acho importante, muita gente precisa e os bancos nunca tem sangue suficiente”, disse.

O depoimento da estudante é condizente com a realidade, pois o Banco de Sangue necessita muita da doação das pessoas, inclusive nesta época do ano.

A gente espera que as pessoas se sensibilizem e que venham doar. As equipes são preparadas e existe todo um cuidado e atenção com as pessoas. A gente agradece quem já veio e fazemos um convite aqueles que puderem e quiser doar”, disse o secretário de Saúde Alfredo Peixoto.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância da doação de sangue. A doação de sangue representa um ato de solidariedade ao próximo. Eu agradeço as equipes do Banco, que se dedicam a motivar novos doadores e agradeço a todos os voluntários”, disse Samuca.     

Música para agradecer e motivar novos doadores

Quem foi ao Banco de Sangue nesta quinta, dia 14, ouviu música e ganhou uma lembrancinha como retribuição ao gesto de doação. Músicos voluntários fizeram uma breve apresentação para os doadores e também no pátio do HSJB.

O Banco de Sangue fica dentro do HSJB e funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h. Para outras informações, o telefone é (24) 3339-4235.

You may also like

3 comments

Felipe 15 de junho de 2018, 11:18h - 11:18

Pois é… mas no primeiro dia do mês, que foi dia útil, o banco de sangue estava fechado!

Meu nome é Zé Pequeno! 15 de junho de 2018, 07:38h - 07:38

Enquanto isso em determinado hospital da região, os doadores são afugentados pela médica do Banco de Sangue tal a rigorosidade e triagem que tal profissional realiza.
Não que isso não seja necessário para evitar “bolsas de sangue contaminado”, mas ela chega a exagerar no atendimento aos possíveis doadores porque somente falta perguntar se a pessoa é “Aidética” ou “Portadora de quaisquer outras doenças”.
Ocorre que papel higiênico e sabão para lavar as mãos estavam em falta no banheiro, mas higiene pessoal não é importante!
Não conto que é em uma cidade lá para os lados da divisa de SP, RJ e MG.
Sentido!

CABRA 14 de junho de 2018, 20:06h - 20:06

POE A JOELMA DO CALIPSO LÁ PRA CANTAR QUE ATE EU DOUO SANGUE

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996