sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Banda Alecrim lança novo EP com show na Antiga Estação de Vassouras

Banda Alecrim lança novo EP com show na Antiga Estação de Vassouras

Matéria publicada em 16 de agosto de 2019, 09:00 horas

 


Apresentação gratuita acontece neste domingo, dia 18, a partir das 19h; músicas já estão disponíveis nas plataformas digitais

Um encontro de amigos em um bar, assim surgiu a Banda Alecrim. Na estrada há quatro anos, os músicos lançam neste domingo, dia 18, o EP “Nas minhas mãos”, em um show gratuito na Antiga Estação Ferroviária de Vassouras, a partir das 19h. Com um repertório autoral e consolidado, este é o primeiro álbum dos amigos Wagner do Valle (voz), Luis Paulo (violão) e Thiago Santos (bateria).

– A banda surgiu meio que por acaso, nós nos reunimos em um período em que eu tinha um pub em Vassouras. Nos encontramos pra fazer um som lá, a coisa foi dando certo, a resposta do público foi muito positiva e resolvemos fazer um trabalho juntos oficialmente. Nós já tínhamos composições próprias, então nós resolvemos fazer essas composições virarem músicas e assim nasceu o trabalho da Alecrim – conta Wagner do Valle.

Na trajetória a banda já tem seu primeiro clipe, de 2017, da música “Vem Viver” ultrapassou a marca das 26 mil visualizações no Youtube, além das músicas já disponíveis nas plataformas digitais.

– Esse disco é o resultado de muito laboratório, aprendizagem, sintonia e refinamento musical. Temos um trabalho de autoconhecimento para fazer todas as nossas influências resultarem em um produto musical coerente, de bom gosto e que atinja o gosto do público. E depois de todo esse trabalho chegamos aqui, quatro anos depois, lançando esse primeiro álbum – explica.

O EP é um pop rock bem romântico, que mistura ora uma guitarra mais densa e distorcida e ora umas baladas românticas, ou seja, tem para todos os gostos de romance e ritmo pop.

– As músicas são todas autorais, elas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. São cinco música que vamos trabalhar neste momento, mas no CD temos sete canções, por conta de gravação acabamos colocando duas faixas extras e que posteriormente vamos lançar como faixa bônus nas redes sociais, mas por hora vamos trabalhar o EP com cinco músicas – diz.

A música “Vem Viver” faz parte deste CD, mas para este trabalho ela ganhou numa versão alternativa.

– Essa canção ganhou uma repaginada, a primeira versão era mais rock e para este trabalho nós colocamos mais leve. Está bem gostosa de ouvir e ela tem também um rap – lembra.

A banda se utilizou de ferramenta de financiamento coletivo para gravar o EP e na ocasião as recompensas de quem entrou no financiamento coletivo serão entregues.

– Fizemos uma produção totalmente independente, gravado no M&M Studios, com o Marquinhos Mais que é um músico de primeira qualidade. Mas tudo isso só foi possível graças a um financiamento coletivo, que nós colocamos nas redes sociais e tivemos uma resposta muito positiva chegando a ultrapassar a meta. Diante disso este show de lançamento é muito especial para nós – destaca.

Wagner conta ainda que Vassouras foi escolhida por ser a cidade da banda e pelas belezas naturais que ela oferece.

– Essa é uma oportunidade de dizer um muito obrigado a todos que contribuíram de alguma forma para o trabalho. Não faria o menor sentido fazer este lançamento em outro lugar que não fosse Vassouras – afirma.

O músico conta ainda que o público, não apenas de Vassouras, mas de toda a região oferece uma resposta muito boa com relação ao som feito pela banda.

– O público nos acolhe muito bem em todos os lugares onde vamos. Nas redes sociais a repercussão, com relação as músicas que estão nas plataformas,  está sendo muito boa, dando pra gente o sentimento de dever cumprido, pelo menos com relação a esse projeto – diz.

Diante deste cenário, a banda chega neste domingo com um show intenso e com muita mistura, pois traz todas as influências da banda.

– Será um show com muita animação e amor, a gente acredita que o amor que a gente colocou na gravação deste álbum vai ser transmitido. É um show com muita musicalidade, animação e amor, os três pilares do nosso trabalho – finaliza.

 

Por:Amanda Teixeira – amandateixeira@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document