segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Banda Marcial é atração neste sábado em Barra Mansa

Banda Marcial é atração neste sábado em Barra Mansa

Matéria publicada em 19 de julho de 2019, 10:44 horas

 


Apresentação faz parte do Festival Internacional de Música e será no Centro, às 10h

Barra Mansa – A Banda Marcial, do projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, vai se apresentar no próximo sábado (20), às 10h, na Avenida Domingos Mariano, próximo do Restaurante Popular, no Centro. A banda é composta por 50 músicos, considerada uma das melhores do país, e vai tocar marchas de músicas populares de diversos países.

Após o começo da apresentação na Avenida Domingos Mariano, a banda vai seguir para a Avenida Joaquim Leite, até a Praça Ponce de Leon, onde fica localizada a Igreja Matriz de São Sebastião.

Pela grande quantidade de músicos, o grupo faz apresentações apenas em espaços abertos
(Foto: Prefeitura de Barra Mansa)

Banda

A Banda Marcial possui alunos e professores, com idades de 12 até 40 anos, e fazem parte do projeto Música nas Escolas. O grupo possui treze títulos estaduais e nove nacionais, tem formação com trompete, trompa, trombone, euphonium, tuba e percussão.

A banda existe desde 2003 com a característica de ter um ritmo forte, adequado à marcha e marcado pela participação acentuada dos metais. Por ter muitos integrantes, o grupo realiza apresentações em locais abertos, desfiles  e campeonatos.

De acordo com o regente da Banda Marcial, Hércules Alves, os músicos ensaiam semanalmente em conjunto para que tenham maior harmonia e precisão durante as apresentações.

 – A nossa banda tem um repertório mais popular. Toda Banda marcial é uma tradição em qualquer cidade. Acho q elas carregam um pouco da identidade do município, explicou o regente da Banda Marcial – concluiu o regente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document