
Iniciativa tem o objetivo de proporcionar acesso gratuito à cultura e entretenimento para a população (Foto – Divulgação)
Volta Redonda – O projeto “Banda na Praça” fará sua segunda apresentação neste ano em Volta Redonda, no próximo sábado (17), às 11h45, no Palco Cultural Urbano, localizado na cabeceira do Viaduto Nossa Senhora das Graças, no bairro Aterrado, próximo à Avenida Amaral Peixoto.
A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) em parceria com a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), tem o objetivo de proporcionar acesso gratuito à cultura e ao entretenimento para a população.
“Queremos transformar a manhã de sábado das pessoas que transitam entre a Avenida Amaral Peixoto (Centro) – importante centro comercial da cidade – e a feira livre do Aterrado, proporcionando boa música para todos”, conta o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza.
A proposta do projeto “Banda na Praça” é levar, uma vez por mês, espetáculos gratuitos ao espaço do Palco Cultural Urbano, com música ao ar livre, em um dos pontos estratégicos para o fomento e incentivo à cultura na cidade.
“Esse projeto integra o Programa de Ocupação Urbana do município, que visa aproximar ainda mais as pessoas e a cultura, transformando espaços públicos – como este do viaduto – em um local acessível e contagiante para todos os públicos”, frisou o secretário de Cultura, lembrando que neste ano o Palco Cultural Urbano já conta com diversas atividades programadas, entre festivais e apresentações culturais.
Palco Cultural Urbano
O Palco Cultural Urbano, inaugurado no ano passado, passou por uma importante revitalização e agora se apresenta como um espaço moderno e acolhedor para diferentes manifestações culturais.
Localizado na galeria do Viaduto Nossa Senhora das Graças, o palco foi construído em uma área que estava desativada há anos no Centro de Convivência Nelza Mafort Hott. Agora, com estrutura reformada e equipada com cobertura acústica e camarins, o espaço é ideal para apresentações de música, teatro, dança, feiras de artesanato e até rodas de samba e rima.