Bandas Cacimba Nova e Tribo de Gonzaga prometem esquentar arraiá em Três Rios

by Diário do Vale

Chegou a hora de pular fogueira, dançar quadrilha e comer canjica ao som do acordeão – uma gostosa tradição que se transformou numa das principais manifestações da cultura popular. No Brasil, as festas juninas são realizadas desde o século XVI, quando o costume foi trazido para cá pelos portugueses e espanhóis, como uma forma de agradecer pelas colheitas e de homenagear os santos do mês – Santo Antônio (13/6), São João (24/6) e São Pedro (29/6). No Sesc, a tradição se mantém com os grandes “arraiás” em suas unidades, que terão arrecadação de alimentos não perecíveis que serão revertidos para o projeto Mesa Brasil Sesc.
No Sesc Três Rios, a celebração começa na sexta-feira, dia 14, com a performance musical do grupo Cacimba Nova, às 19h30. No dia seguinte, é a vez da Tribo de Gonzaga animar a festa da unidade. O show do Cacimba Nova inclui clássicos do forró pé de serra, releituras de grandes sucessos e músicas autorais, fazendo uma reverência a grandes mestres da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho, Sivuca e Hermeto Pascoal, entre outros.
Já a Tribo de Gonzaga, grupo de Petrópolis que tem um trabalho autoral baseado na música de raízes nordestinas, ousando com pitadas de rock e de pop. Atualmente, é formada por Guido Martini (voz e violão), Toni Magdalena (voz e triângulo), Gabriel Tauk (baixo e voz) e Fernando Madá (zabumba e voz).
Além das apresentações musicais, o arraiá da unidade do Sesc Três Rios busca resgatar e valorizar as tradições culturais da região com uma extensa programação de atividades diversificadas, que incluem muita dança, recreação, barracas de entidades filantrópicas, comidas e bebidas típicas, além da bela decoração.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996