>
domingo, 22 de maio de 2022 - 15:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Bando arromba caixa eletrônico e troca tiro com a PM em Angra dos Reis; assista vídeo com ação dos criminosos

Bando arromba caixa eletrônico e troca tiro com a PM em Angra dos Reis; assista vídeo com ação dos criminosos

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2017, 12:59 horas

 


Angra dos Reis – Cinco homens, fortemente armados, trocaram tiros com um policial militar na madrugada desta quarta-feira (08). Um deles foi baleado e estaria internado num hospital da cidade. O tiroteio foi durante a tentativa de explodir um caixa eletrônico, situado numa lanchonete, que funciona no Posto Shell, no bairro Bracuí. Os assaltantes já tinham rendido funcionários e clientes, quando o policial chegou para tomar café no estabelecimento. Ao ser abordado, o PM reagiu e passou a trocar tiros com os bandidos. Houve gritaria e corre-corre. O policial não se feriu. Os assaltantes atiraram e acertaram o pneu e a lataria do carro do PM.

– Em seguida, os bandidos roubaram dois carros que estavam próximos ao local do tiroteio e levaram o comparsa baleado que, certamente, devem ter  deixado num hospital. Outros integrantes do bando fugiram na lancha – disse um PM.

Antes da troca de tiros, os integrantes da quadrilha chegaram a danificar o equipamento, mas não levaram dinheiro porque o caixa era novo e estava vazio. Os outros comparsas fugiram na lancha, levando R$ 200 que estavam no caixa da lanchonete. A embarcação foi encontrada abandonada no bairro Camorim Grande, também em Angra do Reis.

O caso será investigado pelo delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Bruno Gilaberte. O policial suspeita que os assaltantes sejam os mesmos que, na madrugada do dia 2 de dezembro, do ano passado, tentaram explodir caixas eletrônicos instalados no Estaleiro da Brasfels, no bairro Jacuecanga.

Na época, os bandidos chegaram a invadir o local e desligar a energia elétrica, mas não conseguiram detonar os aparelhos e fugiram em seguida numa lancha pelo mar. A fuga aconteceu quando os bandidos observaram a aproximação de viaturas da PM. Antes de fugirem, os assaltantes colocaram fogo em dois carros que foram utilizados para chegar ao estaleiro. De acordo com a polícia, os homens renderam os vigilantes levando celulares e carteiras.  Os bandidos chegaram a render os vigilantes do estaleiro, que não estavam armados.

Eles roubaram deles pertences como celulares e carteiras. Os assaltantes chegaram a danificar os equipamentos, mas não levaram nenhum dinheiro.

A última explosão a caixa eletrônico em Angra dos Reis ocorreu no dia 23 de 2016. Dois aparelhos que ficavam dentro de uma mercearia na Rua Santinho Marques, no bairro Monsuaba, foram detonados.

Na ocasião, os criminosos queimaram ainda um carro no Morro do Vai Quem Quer, também no mesmo bairro.  A tentativa de roubo aconteceu menos de uma semana depois de outro crime idêntico, na Vila da Petrobras, onde um caixa eletrônico do LF Supermercados também foi explodido.

caixa explode -

Caixa eletrônico era novo e não tinha dinheiro (foto: Cedida pela PM)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. O video realmente mostra uma ação espetacular dos meliantes. Dá até pra fazer um filme. A troca de tiros com o policial então………….Sem esquecer de que os bandidos fugiram em uma lancha pelo mar. Imagina se eles resolvem fugir de lancha pela Rio/Santos………….

    • SERIAM RETIDOS NO POSTO DA PRF E POSTERIORMENTE SERIA COMUNICADO A CAPITANIA DOS PORTOS P LAVRAR O AUTO DE INFRAÇÃO, ISTO PORQUE EMBARCAÇÃO NÃO PODE CIRCULR NAS ESTRADAS ASSIM COMO VEÍCULOS AUTOMOTORES NÃO PODEM CIRCULAR NO MAR, ESTÁ NA LEI E LEI É P SER CUMPRIDA.

  2. Eu estive neste cx no fim de semana mas ainda não estava funcionando e pelo jeito nem vai. Coitado do infeliz que mora no Bracuy, ou vai em Angra ou na Praia Brava. No Frade tem uma loja ao lado da Loteria com 2 cxs Eletrônicos mas o Dono so abre quando e a hora que quer.

  3. imagina se a PM para…. acho bom a população de bem deveria apoiar os bom policiais se não a coisa vai ficar feia..Ruim com eles muito pior sem eles…..

  4. POVO BRASLEIRO CANTE O HINO NACIONAL.POIS NOSSA PATRIA É AMADA!E O EXERCITO PRA SIMA DELES….

Untitled Document