Bandidos matam sargento da PM e levam arma do policial

by Diário do Vale

Resende – O  sargento-PM Alexandre Balbino Silva, de 44 anos, foi assassinado por volta de 1h35 da madrugada desta quarta-feira (18), em Resende. Ele trocou tiros com bandidos encapuzados, que chegaram em um carro, em um posto de abastecimento de combustíveis, localizado às margens da Via Dutra, Km 305, no bairro Paraíso.

O policial abastecia o carro quando foi baleado pelos criminosos. Segundo funcionários do posto, Balbino era um cliente conhecido deles e que chegou a tomar um café na loja de conveniência do estabelecimentos antes dos assassinos chegarem ao local e atirarem nele.

Os três marginais fugiram em direção a Via Dutra, levando a arma do agente, lotado no 37º Batalhão da PM (Resende). A vítima foi socorrida num hospital particular da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime foi filmado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o  momento que os criminosos chegam de carro ao posto e atiraram na vítima.  Um deles pega algo dentro do outro veículo, que está estacionado e com as portas abertas no pátio do posto.

As imagens estão sendo analisadas pelos policiais que investigam o assassinato. Eles não descartaram a hipótese de que o PM foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), porém há suspeita também de que o crime foi premeditado.

O Honda Civic, com placa de Pouso Alegre (MG),  usado pelos bandidos, foi encontrado queimado às margens da Via Dutra, próximo ao bairro Fazenda da Barra II.  A polícia apura a procedência do veículo que foi periciado.

O corpo do policia  foi levado para o Instituto Médico Legal de Resende. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo nota emitida pelo 37º BPM, o segundo sargento Balbino estava na corporação desde 2001. O PM, que morava em Volta Redonda,  deixa mulher e um filho.

Ainda de acordo com a nota, o batalhão ainda não tinha informação sobre a hora do  sepultamento do sargento, no Portal da Saudade, em Volta Redonda.

Balbino será enterrado no Portal da Saudade, em Volta Redonda, mas família ainda não divulgou data e horário
(Fotos: Redes Sociais)

Nota do 37º BPM na íntegra:

O 37º BPM lamenta a morte do 2º Sargento Alexandre Balbino Silva, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (18/09), durante um ataque criminoso na Rodovia Presidente Dutra, altura do km 305, em Resende. O Sargento foi atingido e socorrido a um hospital particular da cidade, porém não resistiu aos ferimentos.
O 2º SGT Sargento Balbino tinha 44 anos e estava na Corporação desde 2001. O Policial deixa esposa e um filho. Ainda não temos informações sobre o sepultamento que será realizado no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda.

Rio já teve 36 PMs mortos este ano

Estado do Rio de Janeiro teve, em 2019, 36 policiais militares mortos, o que representa uma média de quatro vítimas por mês. Caso a estatística se mantenha, o total de PMs assassinados no estado chegará a 48 no fim deste ano, o menor número desde 1994, quando a soma de casos começou a ser feita pela corporação.

A redução se dá, também, em relação a 2018, quando 92 policiais foram mortos — número que já havia apresentado expressiva diminuição em relação a anos anteriores.

Do total de PMs mortos no Rio até o início de setembro deste ano acordo com dados da Polícia Militar, 17 estavam de folga no momento do crime, uma redução de 58% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 41 policiais foram assassinados no momento em que não estavam trabalhando. Nove estavam de serviço e dez são inativos.

As informações são do Jornal Extra publicadas no dia 9 de setembro de 2019.

 

You may also like

39 comments

Só acho 18 de setembro de 2019, 21:45h - 21:45

Quando O MITO assukir isso acaba…bando de otarios

Severino 18 de setembro de 2019, 19:20h - 19:20

Sou a favor da PM cancelar CPF desses vagabundos todos. Não tem que prender não, tem mais é que despachar para a cova.Na cadeia dão despesas para nós que pagamos impostos.

Morador 18 de setembro de 2019, 18:47h - 18:47

Com certeza tava fazendo aquela famosa segurança particular no posto isso agora ninguém vai falar né

Bladebm 18 de setembro de 2019, 19:21h - 19:21

Como vc pode ter tanta certeza disso se vc não estava lá??????
Só pq ele estava no posto significa que ele esteja fazendo segurança????
E mesmo se ele estivesse fazendo, ele estava trabalhando bora ganhar um salário q o estado não dá !!!!!!!!!
Povo hipócrita !!!!!!!

Felipe 18 de setembro de 2019, 21:25h - 21:25

Então por isso pode ser assassinado?
Que diferença faz, nobre?

Se fizesse alguma diferença na debate as pessoas dariam importância, como não faz, somente bobalhões do seu calibre ainda ficam caçando chifre em cabeça de cavalo.

VAI VENDO 18 de setembro de 2019, 13:50h - 13:50

Digo sempre aqui que essa PM já devia ter sido extinta há décadas. Diariamente eles ficam enxugando gelo prendendo drogados, quando não estão nas barreiras policiais (blitz) com os carros em cima das calçadas e na pista seletiva dos coletivos. No estádio Raulino de Oliveira os carros fiam em cima das calçadas particulares fazendo um funil para o trânsito, só para atrapalharem os cidadãos.

Olhem o despreparo desse agente ao enfrentar SOZINHO uma gangue de bandidos encapuzados. Faltou avaliar a situação para assim atirar ou se proteger. E mesmo atirando ainda não acertou um entre um monte de bandidos. E mesmo se ele tivesse cancelado o CPF de 2 bandidos, ainda assim seria acertado pq se fez um alvo para os criminosos.

Felipe 18 de setembro de 2019, 16:41h - 16:41

Meu irmao, nao existe preparo quando do nada vc tem 3 camaradas largando o dedo na sua cara. Vc tem que ser um animal pra falar tamanha besteira! Vamos sim extinguir a PM. Quem vc quer no lugar: Vingadores ou Liga da Justiça? No seu caso acho que tá esperando o Chapolim Colorado!

Chico Cunha 18 de setembro de 2019, 18:29h - 18:29

Tu é o bonzão em tudo, em VAI VENDO! Conhece de administração pública, sabe quando vierem 4 pessoas armadas dispostas a cometer uma execução se a pessoa deve tentar reagir ou não. Queria ser seu amigo cara, sabe de tudo, tem conhecimento de tudo!

VAI VENDO 18 de setembro de 2019, 22:35h - 22:35

Felipe,

reveja o vídeo para ver que os bandidos queriam só o dinheiro. Quem atirou primeiro foi o policial e que pode ver abaixo da palavra CAM 6.

Roberto 18 de setembro de 2019, 11:31h - 11:31

O dever constitucional de qualquer policial é prender os assassinos e entregá-los para a Justiça. Se houver resistência é outra coisa. O resto é barbárie.
Mas essa ocorrência mostra como andar armado e ter treinamento para reagir à altura, com grande experiência, não é garantia de se salvar. E imaginem o “efeito colateral” se inocentes estivessem ao redor do local.

Paulo Elias 18 de setembro de 2019, 12:36h - 12:36

Pelo amor de Deus. Eram 4 meliantes, cada um deles armados, o pegaram de surpresa porque foi premeditado.

Assim como cinto de segurança e airbags não são garantia de nada, arma de fogo também não é. Porém em diversas situações e dependendo de N fatores, tanto airbag quanto arma podem sim, salvar vidas.

Em casos assim, não há treinamento que dê jeito.

Roberto 18 de setembro de 2019, 15:43h - 15:43

Paulo Elias, resposta esclarecedora com exemplos que deveriam ser divulgados. Só que o marketing, oficial ou não, para maior liberação de armas está iludindo, passando mensagens que armados, automaticamente vão se livrar dos bandidos. Mesmo um contra um, o cara do mau já está com o dedo no gatilho, enquanto cidadãos, muitos bem menos preparados que um PM, ainda vão puxar sua arma. E ainda errar o alvo e acertar passantes inocentes, como até policial as vezes faz.
O efeito colateral desse remédio amargo tem que ser divulgado.
E citando outro exemplo do nosso trânsito, a faixa de pedestre não para automaticamente o veículo que passa quando o pedestre pisa nela.
E nem vou falar da turma do pavio curto e de “machões” só com arma na mão, que vão fazer um estrago com a facilitação da venda de armas.

EDMUR FERREIRA DA SILVA 18 de setembro de 2019, 19:20h - 19:20

Se o policial não tivesse respondido ao ataque os bandidos continuariam atirando. Danos colaterais sempre existirão, mas com os dois lados armados alguns bandidos ao menos vão parar no inferno.

Felipe 18 de setembro de 2019, 21:27h - 21:27

Prezado Roberto,

Vá ler o livro: Mentiram Pra mim Sobre o Desarmamento, de Bené Barbosa.

Certamente vai limpar sua cabeça dessa baboseira de “machões com arma de fogo na mão”
Deixe de ser um idiota útil e vá se informar, para não fazer papel de bobo na internet.

Abraço!

fiel escudeiro 18 de setembro de 2019, 11:12h - 11:12

é rapaz vai saber quantos tapas na cara ele deu, quantos inocentes ele matou ou colocou preso, meus pesames a familia maaaas…

Felipe 18 de setembro de 2019, 12:12h - 12:12

Cria vergonha na sua cara, safado! Vc nem sabe o que ta falando, seu lixo!

EDMUR FERREIRA DA SILVA 18 de setembro de 2019, 12:46h - 12:46

Parabéns pela brilhante observação Senhor Suposição …observação digna de fiel escudeiro de bandidos.
Agora, se vc testemunhou algum feito desses cometido pela vítima era só denunciar. Torça para que não seja um dia um parente ou amigo seu nessa situação e venha um imbecil com suposições.

EDMUR FERREIRA DA SILVA 18 de setembro de 2019, 19:22h - 19:22

O DV deveria solicitar o nome real de quem comenta. Muita gente falando merda por trás de pseudônimo…

Vinicius 18 de setembro de 2019, 20:17h - 20:17

Mataram ele não foi em vão, era pelo motivo de ser um policial ativo, que muito prendia e fazia valer a farda em Resende. Até pq moleque que toma tapa na cara, o máximo que vai fazer é ficar com raiva e só.

Wanuil 18 de setembro de 2019, 10:32h - 10:32

Por causa da minoria dos mais policiais a maioria pagam o pato . deveria ser assim os policiais de boa fé deveria denunciar denúnciar os colegas de ma fé ..Na maioria das vezes vc vai fazer um comentário de policial dea fé.. os colegas sempre defende . Às coisas só vão piorar . Vou dá uma sugestão o estado deveria ter uma equipe de policiais militares a paisana para relatar aqueles policiais que tem amizade com bandidos e aquele policiais que faz B.O no emocional ou no ódio . O B.O deverá ser na razão da legislação . Não tem que passar a mão na cabeça de colega ..

Antonio Carlos Peludo 18 de setembro de 2019, 10:26h - 10:26

Com toda a certeza pelo baixo salário que o Estado paga é PARTICULAR . O Estado é responsavel por isso e toda a classe politica inclusive aqueles que são deputados estaduais e federais oriundos da P.C e PMS que foram eleitos com promessa de melhora . Fazem nada ” Farinha pouca ,primeiro meu Pirão” . Sentimentos a familia.

Tirahana 18 de setembro de 2019, 09:37h - 09:37

Ta na hora do estado da a resposta a essa ocorrencia inadimisivel a perda de um policial que fez o juramento de proteger e servir a populaçao, tem que agir igual aos policiais de sao paulo matou um policial tem sair e prender o assassino e questao de honra , condolencias a familia, e mais um na estatisca .

Tarj 18 de setembro de 2019, 17:55h - 17:55

Com certeza uma execução!

Brasil 18 de setembro de 2019, 09:23h - 09:23

O trafico e o crime só cresce enquanto os maus Policias continuarem pegando aquele famoso arrego e não reprimir vai acontecer isso com os bons e pessoas do bem e outra tinha que ter uma lei para os policias em função fazer o exame toxicológico de 6 em 6 meses

Cristino Cleto 18 de setembro de 2019, 10:21h - 10:21

Pra tua mãe também

Motorista 18 de setembro de 2019, 18:43h - 18:43

Calma Cristino escultou algumas verdades ai e ficou com medo do Exame Toxicológico quem não deve não teme com certeza deve ser uns desses policinha que adora usar uma droguinha e se esconde atras da fardas como muitos por ai

Paulo Elias 18 de setembro de 2019, 09:21h - 09:21

Pelas imagens de segurança, o que se vê é uma execução. O carro para bruscamente em frente ao carro da vítima e os bandidos já saem atirando pra cima do PM. E permanecem trocando tiros com o PM, algo que não é comum quando bandidos são surpreendidos pela vítima reagindo em um assalto convencional. Já foram preparados para isso…

Quando Witzel diz que são narcoterroristas, ainda tem gente que acha exagero… Se alguém mata um policial nos EUA, o delinquente pega prisão perpétua.

Laticinea 18 de setembro de 2019, 10:02h - 10:02

Fim da polícia já começou!tristeza para nós cidadãos de bem vendo nossos impostos indo para ralo! Quanto a taxa de incêndios aonde diz prevenção.venjo a morte de muitos acamados em hospital…

Brasileiro 18 de setembro de 2019, 09:17h - 09:17

Meus sinceros pêsames aos familiares do Policial Militar que faleceu em confronto com essa maldita raça de vagabundos, que são defendidos pelos Direitos humanos e principalmente por essa esquerdalha podre, com sede principalmente no Rio de Janeiro.
Só resta agora os Policiais saírem atrás do prejuízo, e ao encontrarem os vagabundos, mandem todos pro saco preto.

Paulão 18 de setembro de 2019, 15:43h - 15:43

Noooossaaa Ki loookáááááá

Federal 18 de setembro de 2019, 09:16h - 09:16

Pm , vcs tem um tarefa e cumprir . O coveiro esta esperando a encomenda de vcs . Marque o encontro deles com Deus.

Indignado 18 de setembro de 2019, 12:19h - 12:19

Latrocínio? Claramente foi executado, os caras já chegaram com uma missão.
Meus pêsames a toda a família que com certeza assistiram esse vídeo, muito triste essa barbárie. Espero que peguem logo esses assassinos.

Morador de Resende 18 de setembro de 2019, 09:09h - 09:09

Resende x Angra dos Reis.

Bladebm 18 de setembro de 2019, 08:39h - 08:39

Descanse em paz nobre guerreiro, que Deus conforte a família e que os direitos humanos cuide de sua família assim como eles cuidam e protegem as famílias dos bandidos desse país…

Alô PM, vcs tem uma missão a cumprir !!!

Alessandro 18 de setembro de 2019, 10:06h - 10:06

Pelo amor de Deus fala que está investigando se foi latrocínio tá de sacanagem,pelas imagens mostradas foi execução eles já chegaram no posto desembarcando do veículo atirando contra o policial,mais um policial executado e tenho certeza não vai ser ninguém preso como aconteceu quando mataram o SGT Niltinho também no paraíso até hoje sem nenhum preso quem sofre é a família,pois mesmo os amigos de farda não querem nem saber,infelizmente é assim.

Verdade 18 de setembro de 2019, 08:29h - 08:29

Meus pêsames a família do PM, morreu no exercício do dever, um verdadeiro herói ao meu ver e que fará falta para a nossa sociedade.

Descanse em paz.

Celso 18 de setembro de 2019, 09:40h - 09:40

Exercício do dever à particulares?
Falta pedaço em sua Verdade.

Celso 18 de setembro de 2019, 09:57h - 09:57

Após ler em outro lugar fica parecendo q houve execução, deve ter sido seguido inclusive.

Guilherme Trianon 18 de setembro de 2019, 21:32h - 21:32

Celso seu covarde, não interessa o tipo de serviço que ele estava fazendo, importa que era um serviço honesto e com certeza, mesmo que você estive passando do outro lado da rua e fosse roubado, encontraria naquela hora da madrugada um policial com disposição para te ajudar, nem mesmo que fosse pra fazer contato com o 190. Ele morreu em função de ser um combatente incansável, só acontece isso com quem trabalha de verdade porque quem só passeia de viatura queimando o combustível não oferece riscos ao crime.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996