Barra do Piraí inaugura Centro de Apoio Oncológico

Pacientes e familiares podem ser auxiliados no local; espaço fica no 3° andar da sede da Secretaria de Saúde

by Mayra Gomes

Barra do Piraí – A Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Saúde, inaugurou o Centro Municipal de Apoio aos Pacientes Oncológicos e Familiares na última terça-feira (14). O espaço fica no 3° andar da sede da Secretaria de Saúde, na Rua Moreira dos Santos, 768, no Centro. O local irá oferecer orientações e amparo na área da saúde, jurídico e na assistência social, focando no apoio aos pacientes e suas famílias.

O Coordenador do Centro, Alex Luzia de Souza, falou sobre o início de um sonho e sua concretização. “Hoje é um dia importantíssimo para minha e, certamente, para toda a população barrense. Tudo começou com um “sonho”, com um pequeno projeto que buscava apoiar aqueles que passavam por um momento tão difícil. Contudo, ele foi além. Graças às ações do governo municipal, a minha iniciativa foi aceita pelo prefeito e o secretário e, hoje, ela está ainda melhor estruturada. Entregamos para a população um projeto maravilhoso. Então, muito obrigado a todos que tornaram isso possível”, explica Alex.

Durante o evento, o secretário interino de Saúde, Dione Caruzo, falou sobre a inauguração do centro oncológico.

“Este é um governo que ampara! Estamos inaugurando mais um setor para aqueles que precisam. É um centro de apoio focado em agilizar e direcionar as pessoas que precisam de atendimento oncológico. O sistema é “frio” e, sendo assim, nós queremos proporcionar algo mais empático e caloroso. É importante dizer que a gestão está tornando sonhos realidade. Estamos expandindo, fazendo mais por todos!”, ressalta o secretário.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, ressaltou a importância de auxiliar aqueles que estão vivendo um momento delicado.

“Já fizemos inúmeras inaugurações gigantescas, mas essa é uma das mais importantes. Primeiramente, quero agradecer a todos que acreditaram no projeto. É um diagnóstico muito difícil de ser encarado. É um tratamento que exige muito das pessoas de diferentes formas. Estou extremamente emocionado porque já tivemos amigos que perderam a vida por não saberem o que fazer. Hoje, esse Centro surge como um modo de acabar com situações como essa. É o pontapé inicial para a criação de um atendimento muito melhor. Espero que aqui vocês encontrem, além de orientações, amor, compreensão e, acima de tudo, esperança. Nós estaremos aqui por vocês!”, destaca o chefe do Executivo.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996