Barra do Piraí inicia projeto de alongamento para funcionários da prefeitura

by Diário do Vale

As secretarias como Comunicação, Administração e Planejamento são algumas daquelas que já receberam o benefício – Foto: Frank Tavares(PMBP).

Barra do Piraí- Tendo como principal objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida voltada para o trabalho, além de incentivar a prática esportiva, a prefeitura de Barra do Piraí, juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou um projeto em que proporciona aos funcionários da prefeitura sessões de alongamento.

Segundo a secretaria de esportes e lazer, todos os funcionários da prefeitura possuem este direito, sendo poucas as secretarias que ainda não foram agraciadas. As secretarias como Comunicação, Administração e Planejamento são algumas daquelas que já receberam o benefício.

A servidora da Secretaria de Fazenda, Ana Cristina Moreira alegou ser um projeto interessante, visando a melhoria quanto à postura, flexibilidade e dores.

“Gostei muito de ter participado de uma das aulas. Mostra a preocupação conosco, que trabalhamos – em seu grande tempo – sentados ou estressados com o dia a dia. Com esta proposta, conseguimos aliviar o estresse e ganhar um pouco mais de leveza antes de começar os trabalhos”, comemora.

O projeto teve início três meses atrás e, de acordo com o profissional de Educação Física da Secretaria de Esportes, Denis Miranda, a proposta é de extrema importância, pois faz com que o funcionário se sinta mais valorizado, além de criar uma boa questão de saúde no trabalho.

“Todo lugar que a empresa visa o bem estar do profissional, obtém um retorno muito bom, e, trazendo pra questão de saúde, o alongamento auxilia na melhora do condicionamento físico, postura, além de incentivar a prática esportiva”, alegou.

O prefeito Mario Esteves, amante da causa esportiva, também elogiou a iniciativa da Secretaria de Esportes. “Estamos em uma pandemia, onde já foram comprados que a prática esportiva é um dos alicerces que compõe a saúde do corpo e da alma, e que contribui para diminuir os efeitos da Covid-19. Além disso, toda prática esportiva, acompanhada por um profissional adequado, merece a nossa atenção”, completa Mario.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996