
Doses serão direcionadas a crianças menores de 7 anos, gestantes, puérperas, pediatras, ginecologistas, obstetras, dentre outros profissionais ligados à saúde / Foto: Divulgação
Barra do Piraí – A vacinação contra coqueluche já pode ser encontrada nas unidades de saúde de Barra do Piraí. Seguindo a atualização das cadernetas de vacinação, as doses serão direcionadas a crianças menores de 7 anos, gestantes, puérperas (mulheres passando pelo período pós-parto), pediatras, ginecologistas, obstetras, dentre outros profissionais ligados à saúde.
A imunização será feita nas salas de vacinação das unidades básicas de saúde (conferir o horário de atendimento da unidade), no Posto de Saúde Albert Sabin (menores de 7 anos, gestantes e puérperas), ao lado da Casa e Vídeo, e na sala de apoio, ao lado do Colégio Joaquim de Macedo, para trabalhadores de Saúde e da Educação.
A diretora da Vigilância em Saúde, Irinéia Rosa, enfatizou como a vacinação é responsável por evitar a doença e possíveis mortes. “Se vacinar é um ato de muita importância. Através da imunização, conseguimos diminuir casos da doença e, com isso, evitar situações críticas para certas faixas etárias”, destaca a diretora.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, salientou como se vacinar é vital e uma prática altruísta. “A saúde é um dos bens mais importantes que o ser humano possui e, por isso, o governo sempre fez grandes investimentos nas áreas que se ligam a ela. Ao se vacinar, além de estar cuidando de si, você está zelando pelo outro. É uma vacina destinada a uma parte muito importante da população. Então, façam sua parte! Vacinem-se”, finaliza o prefeito.