Barra do Piraí – A obra do novo complexo viário em Barra do Piraí vai afetar o transito no município. A partir desta segunda-feira (12), a rua Newton Prado será fechada e na rua João Pessoa será adotado um sistema de duplo sentido até a rua Capitão Firmino Campos. A operação tem um prazo de duração estipulado de 15 dias, podendo ser antecipado ou atrasado. Equipes da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) atuaram na preparação, montagem da sinalização e orientação durante a obra.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, salientou que é importante que a população também esteja ciente e contribua. “São grandes obras nos termos de mobilidade urbana que o município vai receber. É uma preparação para os próximos 50 anos. O viaduto e a ponte terão um grande investimento, pois todos sabemos como eles são necessários, já que a cidade não foi planejada para dar conta do volume de muitos carros que possui. É um passo importante e, por isso, os impactos são esperados. Contudo, vamos tratar tudo com responsabilidade para que, no fim, tudo esteja perfeito. Por isso, peço que a população esteja atenta aos novos parâmetros de circulação para que, assim, possa contribuir com um trânsito seguro e eficiente”, ressalta o chefe do Executivo.
Ponte e Viaduto
Por meio da parceria com a MRS, uma ponte e um viaduto serão erguidos no bairro Química, auxiliando os moradores daquela área, ligando ao bairro Matadouro. O que resultará nas intervenções anteriormente citadas. O subcomandante da Guarda Municipal, Rodrigo Dutra, explicou os procedimentos que foram adotados.
“Nós realizamos uma reunião com o responsável da empreiteira da MRS, com o Demutran e a Secretaria de Cidadania e Ordem Pública para montar um estudo de campo. A partir disso, analisamos e estruturamos aquilo que, para nós, será a melhor opção para a mobilidade do trânsito. Como o local apresenta tráfego de veículos pesados, a decisão foi muito importante. Gostaríamos de falar que representantes da Guarda Municipal e do Demutran estarão no local e, em casos de imprevistos, um novo planejamento pode ser adotado”, explica o subcomandante.