Barra do Piraí: Prefeito Mário Esteves anuncia Decreto de Emergência em Saúde 

Decreto possibilitará que governo atue de maneira ostensiva no combate a dengue na cidade

by Diário do Vale

Barra do Piraí – O Prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, anunciou nesta sexta-feira (8), o Estado de Emergência em Saúde na cidade em razão da epidemia de dengue, que já deixou duas pessoas mortas.

Barra do Piraí possui 906, casos notificados e 424 confirmados da doença e é a primeira cidade do Sul Fluminense a decretar Estado de Emergência em Saúde devido à epidemia de dengue.

O decreto divulgado pelo prefeito possibilita que o governo local, realize uma série de medidas de combate e evolução da dengue na cidade.

Uma delas é a operação Dengue 0, que será realizada todos os finais de semana, já a partir deste sábado (9) e irá até o final deste ano.

A operação será iniciada pelo bairro Santo Antônio, onde morava uma das pessoas que morreram vítimas da doença.

Na sequência, a operação será realizada no complexo da Califórnia, que faz divisa com Volta Redonda, outro local em que residia mais uma pessoa que morreu em consequência da dengue.

Nesta região a operação será realizada por um período maior, por conta do amplo número de residências e moradores.

Mário Esteves anunciou ampliação no atendimento nas unidades hospitalares da cidade e fez um apelo a população para denunciar locais onde possam existir possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti e que facilitem o trabalho dos agentes de combate a endemias.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996