Barra do Piraí reforça importância de educação ambiental

by ana Calderone

Foto: Divulgação PMBP

Barra do Piraí – Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria do Ambiente de Barra do Piraí reforça as ações promovidas pelos programas relacionados à educação ambiental. De acordo com a secretaria, as ações do departamento são fundamentadas pela preocupação e o zelo com o meio ambiente, além da regulação de empresas e outros segmentos que necessitam fazer transformação no espaço ou que dependam de algum recurso que ele ofereça.

A pasta salientou ainda que as algumas alterações, como o desvio de águas pluviais, extração de madeira, emissão de gases, dentre outras modificações, são avaliadas pela secretaria se os procedimentos poderão gerar algum tipo de dano ao meio ambiente. Sendo assim, o órgão exerce também a fiscalização contra crimes ambientais.

Além disso, a secretaria também desenvolve programas relacionados à educação ambiental. Atualmente, a pasta se relaciona com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Guandu RJ, promovendo audiências públicas do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea). A pasta também articula projetos de coleta de materiais eletrônicos, que quando descartados incorretamente geram sérios danos ao meio, inclusive ao solo.

“O trabalho do Ambiente na cidade é importantíssimo e isto é inegável. Tanto que, ano passado, foi instalado no Mercado Municipal Mário Sérgio do Nascimento, o nosso famoso Mercado Municipal, um ponto de entrega voluntária para materiais eletrônicos. Este é um passo crucial para garantir um futuro mais limpo e sustentável para nossa cidade, já que pilhas, baterias e resíduos eletrônicos no geral, quando descartados de forma inadequada, podem causar sérios danos ao meio ambiente e à saúde pública”, enfatizou o prefeito Mario Esteves.

A Secretaria do Ambiente se encontra na rua Dona Guilhermina, n° 42, Chácara Farani. O telefone para contato é (24) 24456592 / (24) 24432013

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996