Barra do Piraí: Subsecretaria da Mulher promove roda de conversa sobre “Mulher, Família e Resiliência”

Evento ocorreu nesta sexta-feira (24), com a terapeuta Ana Paula Cardoso

by adrielly ribeiro

Foto: Divulgação

Barra do Piraí – A Subsecretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher (SMPPM) promoveu uma roda de conversa com participação da mentora e terapeuta sistêmica Ana Paula Cardoso, com o tema “Mulher, Família e Resiliência”, na sexta-feira (24).

Para a terapeuta, Ana Paula Cardoso, a roda de conversa serve como um local de amparo para mulheres e cria um senso de acolhimento. “Essa roda de conversa proporciona um espaço seguro e acolhedor para que vocês mulheres possam compartilhar suas experiências, desafios e conquistas”. Além disso, Ana Paula aponta que ela é um meio de reforçar a importância da aderência feminina em eventos como esse. “A participação ativa das mulheres é crucial para o sucesso dessa iniciativa, pois garante a troca de experiências. Quando nós compartilhamos estratégias e histórias de superação, as outras pessoas podem descobrir novas formas de enfrentar dificuldades e encontrar apoio mútuo e encorajamento”, afirmou a terapeuta.

A Subsecretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher desempenha a defesa dos direitos das mulheres e na implementação de políticas que visam melhorar a qualidade de vida delas na comunidade local. A responsável pela pasta, Tatiana de Carvalho, comenta sobre a necessidade da secretaria em fornecer acolhimento, segundo ela esta é a “voz que a mulher precisa”.

“A SMPPM é muitas vezes procurada por mulheres que estão passando por algum tipo de adversidade, por isso é importantíssimo debatermos o tema ‘Mulher, Família e Resiliência’. É comum entre elas casos de depressão pós-parto e tristeza materna, quadros como esses geralmente não são compreendidos no âmbito familiar, então aí entra o papel da secretaria, que deve servir como um local de amparo que ajude a mulher a exercer o dom da resiliência”, aponta Tatiana.

O prefeito Mario Esteves lembra da importância do fortalecimento da rede de apoio feminina. “É crucial a consolidação do apoio feminino. É essencial a mulher saber que existe uma rede que desempenha o papel de ajudá-la a atravessar os obstáculos. Rodas de conversa, apoio jurídico, psicológico, tudo isso é uma forma de ajudar a mulher a criar resiliência”, finaliza Mario.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996