>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 16:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Barra do Piraí terá novo parque elétrico

Barra do Piraí terá novo parque elétrico

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2020, 10:46 horas

 


Empresa “Luz do Vale “vai substituir os mais de nove mil pontos de iluminação pública do município

Troca para lâmpadas de LED é para garantir mais sustentabilidade e economia
(Foto: Miguel da Silveira de Sá)

Barra do Piraí – O município de Barra do Piraí terá um novo parque elétrico neste ano de 2020. A prefeitura realizou o processo licitatório para escolher a empresa que vai substituir todos os mais de nove mil pontos de iluminação pública, no mês de janeiro. A empresa “Luz do Vale” vai começar o processo de troca em cerca de dez dias.

As trocas começarão no Vale do Ipiranga, que contempla várias residências, e em breve receberá mais dois blocos, com 600 casas do programa “Minha Casa Minha Vida”.

O processo de substituição do parque de iluminação prevê a troca de 100% das luzes, que passará a ser de LED. A prefeitura acredita que falta de lâmpadas nos postes vá acabar tendo uma empresa responsável pela troca das lâmpadas ou fiscalização dos locais pouco iluminado.

O secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Batista do Nascimento, disse que isto será possível a partir das reclamações feitas a um Call Center da empresa vencedora.

– A Luz do Vale terá toda a estrutura apropriada a atender à população, tendo, a mesma, a operacionalização voltada aos anseios dos moradores de Barra do Piraí. Sabendo disso, a população poderá comunicar à empresa e, acreditamos, que esse problema tende a acabar em curto prazo – destacou Rodrigo, acrescentando que, a mudança não vai onerar em nada o contribuinte.

A partir do dia 10 de março, aniversário de Barra do Piraí, quando todo o Vale do Ipiranga estiver coberto pela mudança à lâmpadas de LED, a troca do parque de iluminação continua, vindo dos distritos da Califórnia, Ipiabas, Dorândia, Vale Verde e São José do Turbo para o Centro e demais bairros.

A expectativa é que, em até seis meses, todo município tenha iluminação 100% LED.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Não há distrito chamado Vale Verde em Barra do Piraí.

  2. Não onerar??? e os quase R$ 20,00 que pagamos todo mês junto a conta de energia elétrica? sempre que ligamos pra reclamar de lâmpada queimada eles dizem que não tem material para troca mas a cobrança vem todo mês.

Untitled Document