>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 21:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Barra Mansa amplia vacinação contra Influenza

Barra Mansa amplia vacinação contra Influenza

Matéria publicada em 4 de julho de 2022, 17:59 horas

 


Pessoas maiores de 45 anos sem comorbidades também podem receber o imunizante contra a gripe. Secretaria de Saúde também segue com aplicações contra Covid-19

O novo público para a imunização contra Influenza, será para pessoas maiores de 45 anos, sem comorbidades.- Foto: Arquivo.

Barra Mansa- A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o calendário de imunização contra Covid-19 e Influenza para esta terça-feira, dia 5. O município anunciou nesta semana o novo público para a imunização contra Influenza, que será para pessoas maiores de 45 anos, sem comorbidades.
A vacinação para idosos, gestantes, puérperas e para os grupos prioritários entre 5 e 59 anos de idade segue normalmente, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O município também divulgou o calendário de imunização contra Covid-19. Nesta terça-feira, 5, a aplicação da quarta dose segue para pessoas a partir de 40 anos de idade. Para receber o segundo reforço é necessário que a pessoa tenha recebido a aplicação anterior há pelo menos quatro meses, ou seja, que a terceira dose tenha sido aplicada até o dia 4 de março de 2022.

A Prefeitura também oferece o primeiro reforço do imunizante da Janssen (2ª dose) para pessoas entre 18 e 39 anos, não gestantes ou puérperas, que receberam a dose anterior há dois meses; e o segundo reforço (3ª dose) para quem recebeu a anterior há quatro meses.

O cronograma completo de vacinação contra a doença para a terça-feira é o seguinte:

– 1ª dose: em pessoas a partir de 12 anos;
– 2ª dose: agendada (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer); Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose há dois meses;
– 3ª dose: para maiores de 12 anos que tomaram a segunda até o dia 05/03/22; segundo reforço da Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a dose anterior há 4 meses;
– 4ª dose: para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos que tenham 4 meses após a terceira dose; pessoas acima de 40 anos, 4 meses após a terceira dose; e profissionais da Saúde que tenham 4 meses após a terceira dose.

Para a imunização é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a segunda, terceira ou quarta dose é imprescindível também a apresentação do comprovante das aplicações anteriores.
As aplicações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document