Barra Mansa- A Secretaria de Saúde de Barra Mansa inicia nesta sexta-feira, 06, aplicações das segundas doses de reforço (D4) contra Covid-19 em pessoas com mais de 70 anos de idade. A ampliação da faixa etária, que antes eram para idosos acima de 80 anos, segue orientação do Ministério da Saúde. Devem receber a D4 pessoas que receberam a dose anterior do imunizante há 4 meses.
O calendário de vacinação contra a Covid-19 desta quinta-feira, 06, em Barra Mansa é o seguinte:
– D1 em pessoas a partir de 12 anos;
– D2 agendadas (Corona Vac centralizada no Pró Saúde às segundas, quartas e quintas-feiras e Janssen no PSF do Ano Bom); AstraZeneca e Pfizer em todos os postos;
– D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 06/01;
– D4 para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 06/01 e idosos acima de 70 anos com quatro meses de intervalo entre a última dose.
Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do comprovante das outras doses.
As ações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.
Os responsáveis de crianças a partir de 6 anos de idade poderão procurar as seguintes unidades: Coringa I, Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, São Francisco, UBS Colônia ou Paraíso de Cima.
Para serem imunizadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.
As doses contra sarampo serão aplicadas em trabalhadores da Saúde (em seus próprios locais de trabalho) que não tenham recebido a vacina da Tríplice Viral como atualização de caderneta. Além de crianças de 06 meses a 4 anos de idade de forma indiscriminada.