Barra Mansa: Cães vítimas de maus-tratos são resgatados

Caso ocorreu no bairro Vila Nova e na estrada que liga o município a Bananal

by Agatha Amorim

Animais que estavam em situação de rua foram resgatados com a ajuda de moradores. (Foto: Reprodução)

Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais de Barra Mansa resgatou dois cães que estavam sendo maltratados na terça-feira (14). Os casos ocorreram no bairro Vila Nova e na estrada que conecta o município a Bananal (SP). Segundo o secretário da pasta, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, os animais, que estavam em situação de rua, foram resgatados com a ajuda de moradores dessas duas áreas.
“No bairro Vila Nova, o cão havia sido envenenado. Nós recebemos a informação e fizemos o resgate. Ele está recebendo o tratamento adequado e se recupera bem. Já na estrada que liga Barra Mansa a Bananal, na altura do Km 7, o cachorro foi espancado e abandonado na via. Os moradores da localidade resgataram, encaminharam para o veterinário e nos comunicaram a situação. O animal também está em recuperação, mas há a possibilidade que ele perca os movimentos. Em ambos os casos, as denúncias dos moradores foram essenciais para que conseguíssemos resgatá-los com vida”, relatou Beleza.
Ainda segundo o secretário, os animais foram encaminhados a um centro de tratamento conveniado com a Prefeitura. “Nós os levamos para o Cirac (Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais), onde estão recebendo os devidos cuidados. Após a recuperação, eles serão disponibilizados para adoção responsável”, disse.
Até o momento, os responsáveis pelos dois casos de maus-tratos não foram identificados. Quem souber algo relacionado aos fatos deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais, através do número (24) 98120-0153.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996