Barra Mansa- O município registrou mais 12 óbitos por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (24), chegando ao total de 49. A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota, destacando que o aumento significativo no índice de óbitos é resultado da inserção dos casos, que estavam sob investigação e que a SES (Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro) só divulgou no fim da tarde de hoje.
– […] depois de muita cobrança e insistência do Executivo. Os números são um acumulado dos últimos 15 dias e que não representam casos de óbitos ocorridos em um mesmo dia. A Prefeitura de Barra Mansa reitera que tem apresentado dados diários para oferecer total transparência aos munícipes e aos meios de comunicação, assim como tem solicitado, insistentemente, mais agilidade na divulgação dos resultados dos exames, que atualmente têm demorado aproximadamente 15 dias – explicou em nota.
Agora são 1.471 casos confirmados, sendo que 1.003 já estão recuperados e dez pacientes com o novo coronavírus estão internados. Barra Mansa já notificou 6.597 casos, sendo que 5.026 já foram descartados e cem permanecem suspeitos. Destes, 11 estão hospitalizados e 12 óbitos seguem sob investigação.
Ocupação de leitos para Covid-19 cai em Barra Mansa
A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 caiu para 24% na rede pública municipal, a ocupação de leitos clínicos também apresentou queda e está em 23%, a ocupação dos respiradores permanece em 10% nesta sexta-feira. O número de pacientes internados com a confirmação da doença está em 12, no total, dividido da seguinte forma.
Dois pacientes ocupam a ala de UTI da Santa Casa de Misericórdia. Três estão em leitos clínicos e dois utilizam respiradores. Ainda em relação aos pacientes positivos, um segue na UTI do Centro de Triagem e Tratamento para Covid-19, na região Leste, e quatro estão em leitos clínicos, nenhum deles faz uso de respirador.
Os pacientes suspeitos de infecção pela Covid-19 internados também são 12, no total, divididos da seguinte maneira.
Dois seguem na UTI da Santa Casa. Seis estão em leitos clínicos e um paciente utiliza respirador. Na UPA (Centro), um paciente está internado, em leito clínico. No Centro de Triagem e Tratamento para doença, dois permanecem em leitos clínicos.
11 comments
ENQUANTO A PREFEITURA NÃO DESPRIVATIZAR A “SANTA” CASA O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA CONTINUA. A UPA É UM POSTINHO MELHORADO. QUEM VAI PARA LÁ DIFICILMENTE ESCAPA. PRECÁRIA. ALGUM POLÍTICO SENSATO PRECISA RESOLVER ISSO. CAPTA RECURSOS DOS GOVERNOS E COBRA CARO O ATENDIMENTO, SEM CHANCE PARA POBRES E MISERÁVEIS. É HORA DE BARRA MANSA DAR UMA GUINADA NA SAÚDE. EM RESENDE O POBRE É ATENDIDO NO HOSPITAL E SAI COM REMÉDIO GRATUITO NA MÃO. EM BARRA MANSA IMPERA O MERCENARISMO NA SAÚDE. A CLASSIFICAÇÃO DE SER HUMANO É PELO PODER AQUISITIVO.
Os adultos ficam presos dentro de casa, já crianças e adolescentes perambulam pelas ruas atrás de pipa e bola. Enquanto a quarentena for só para alguns casos o número de mortes vai subir e muito.
Estranho. O MP deveria no mínimo solicitar justificativa. Sai o prefeito e aparecem 12 casos de mortes por COVID. Muito estranho. Ocultar dados para manter o povão nas ruas é crime
Tá fedendo bacon queimado nas terras suinolândias…
EMIR CICUTIANO – E NA CORNOLANDIA TA FEDENDO CHIFRE QUEIMADO !!! LARGA DE SER OTARIO !!!
Acho que vc só leu o título da matéria
Muito interessante… o prefeito é afastado e os números aparecem…
Outro comentário é que a rede particular não está sendo citada. Sabemos que está lotada… onde está esta informação?
Rede particular de Barra Mansa se resume a um hospital pequeno, com poucos leitos. Não faria muita diferença nas estatísticas…
Acho que vc tbm só leu o título da matéria.
Agora culpa o Estado a incompetência desta gestão. Deveriam ser presos por ocultar dados. O número real já ultrapassa de 60 casos. A Prefeita deveria ser menos acéfala como diz o ex prefeito e trocar essa equipe da Saúde. Um secretario presente e não ausente. Estava enganado o povo. Se vc precisar de leitos na Santa Casa, cuidado por vir a óbito. Não seguem os protocolos.
Já faz MTS anos que a Santa Casa é um autêntico matadouro oficial. E agora a coisa só piorou com essa pandemia! A situação ali é tão caótica e desumana que por isso uma médica que trabalhava lá não aguentou e pediu demissão. Só Deus na causa!
Comments are closed.