;
quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 17:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Barra Mansa conquista 20 novos leitos públicos para a Santa Casa

Barra Mansa conquista 20 novos leitos públicos para a Santa Casa

Matéria publicada em 7 de fevereiro de 2020, 12:19 horas

 


Intenção é possibilitar melhoria no atendimento à população e no serviço de cirurgias

O prefeito Rodrigo Drable comemorou a conquista
(Foto: Chico de Assis)

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa conquistou 20 novos leitos públicos para a Santa Casa do município, após uma reunião entre o prefeito Rodrigo Drable, o deputado federal Alexandre Serfiotis, e o Secretário de Saúde, Sérgio Reis, com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, na manhã desta sexta-feira (7).

Rodrigo Drable ressaltou que Barra Mansa possui 12 leitos remunerados através do convênio entre os governos estadual, federal e municipal.

– A conquista desses 20 novos leitos dará retaguarda para a UPA e as situações de cirurgias que são canceladas em função de socorro a vítimas de acidentes. É a garantia de melhor atendimento a população e de preservação de vidas – explicou o prefeito.

Rodrigo Drable destacou que a falta de leitos públicos é um grande problema para o município.

– Constantemente cirurgias são canceladas, pois alguma emergência ocupou o leito de CTI que estava agendado. Os 32 leitos na regulação do SUS quase triplica a nossa possibilidade de atendimento e de realização de cirurgia. Parabéns a equipe da Saúde, aos deputados Serfiotis e Marcelo Cabeleireiro. Muito obrigado ao governador Wilson Witzel e ao secretário de Saúde Edmar Santos – afirmou o prefeito.

O deputado Alexandre Serfiotis disse que os novos leitos são resultados do trabalho realizado na Câmara Federal.

– Os recursos empregados em Barra Mansa são revertidos em forma de excelência para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e representam um grande avanço para o município, que é referência em saúde em toda a Região Sul Fluminense – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Prefake. Rodrigo Drable se desespera a cada notícia e comentários aqui no DV, porque outro jornal aí, não aceita críticas sobre o prefeice de Barra Mansa. Rodrigo, o seu tempo está acabando…

  2. Avatar

    Isto é muito sério.
    Caso de polícia.

  3. Avatar

    Acho que não existe nenhuma outra cidade com mais de 150 mil habitantes no Brasil que não tenha hospital geral público. Resende, com bem menos habitantes tem Santa Casa, mas também tem o hospital municipal. Até cidades como Porto Real e Pinheiral tem. Barra Mansa é uma vergonha.

  4. Avatar

    O Prefeito Pinóquio se desmente sozinho.
    Uma hora fala que a saúde em Barra Mansa está ótima, que ele é cara e arrumou tudo.
    Agora está falando que conquistou vagas e que antes as cirurgias eram canceladas.
    Fala sério, é muito cara de pau.
    Quer falar demais para aparecer, aí se complica sozinho.
    Na boa, pior prefeito que Barra Mansa já teve. Pura marra.

  5. Avatar

    É muita mentira. Nunca tem vaga p SUS principalmente UTI. A muito tempo a palavra de ordem lá e TEM CONVENIO? Não tendo. N tem vaga.Triste realidade.

  6. Avatar

    ESSA NOTÍCIA E SEMELHANTE A VOLTA DO TREM MINEIRO, TREM BALA RIO A SÃO PAULO…É SÓ APROXIMAR A ELEIÇÃO.

  7. Avatar

    BARRA MANSA ESTÁ UM CAOS NA SAÚDE, APÓS A PRIVATIZAÇÃO DA SANTA CASA FICOU DIFÍCIL CONSEGUIR INTERNAÇÃO LÁ. SÓ ATRAVÉS DE PLANO DE SAÚDE CARÍSSIMO, POBRE, SEM CHANCE. A CIDADE CARECE URGENTE DE UM HOSPITAL PÚBLICO DE EXCELÊNCIA. ESSES LEITOS SÃO POLÍTICOS, NA PRATICA NÃO VÃO EXISTIR, LOROTA. A UPA É UM CONTAINER, POSTINHO DE SAÚDE PRECÁRIO. E O POVO QUE SE LASQUE!

Untitled Document