sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa conta com duas novas empresas para geração de empregos

Barra Mansa conta com duas novas empresas para geração de empregos

Matéria publicada em 1 de junho de 2020, 20:59 horas

 


Empresa de corte e dobra de aço oferecerá 300 empregos e rede de varejo 80, segundo Rodrigo Drable em live

Barra Mansa – O município de Barra Mansa contará em breve com duas novas empresas. A informação foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Drable, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (1º). Segundo Drable, uma empresa de corte e dobra de aço oferecerá cerca de 300 empregos, enquanto outra da rede de varejo disponibilizará 80 vagas para os moradores do município.

– São 380 empregos nessa indústria e nessa empresa que virão para cidade já confirmadas. Fico muito grato pelo esforço que muita gente envidou para que isso acontecesse. É uma ótima notícia – comentou Drable.

Covid-19

O prefeito também comentou sobre o boletim epidemiológico de hoje com novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no município. Barra Mansa notificou 612 casos ao Ministério da Saúde, sendo que 205 testaram positivo para a doença, em 24h houve aumento de 4,06%. Destes, 115 são considerados recuperados por passarem do período de isolamento sem apresentar piora no quadro de sintomas. Cerca de 478 casos deram negativos.

Sobre os pacientes internados, cerca de três estão na UTI da Santa Casa de Misericórdia, já na UPA da Região Leste, o Centro de Referência a Covid-19 e o Hospital da Mulher não possuem internados, totalizando 14% da capacidade de atendimentos em UTI. Já os leitos clínicos são 15 pessoas internadas, sendo que 11 estão na Santa Casa, uma na UPA e três no Centro , totalizando 25% de capacidade do atendimento. O prefeito destacou que três moradores estão utilizando os respiradores na Santa Casa.

Ala

O prefeito afirmou que a prefeitura concluiu as obras da ala que separa pacientes confirmados e suspeitos por Covid-19 na Santa Casa, e que já está em funcionamento.

Bombeiros

A prefeitura fará na terça-feira (02) a testagem para coronavírus em 25 bombeiros. As testagens ocorrerão no quartel de Corpo de Bombeiros de Barra Mansa. Segundo Drable, a solicitação foi de um dos militares do quartel.

Drable não especificou os nomes das empresas
(foto: Reprodução)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    DECEPCIONADO – Infelizmente devido ao péssimo relacionamento entre o Comandante e o Prefeito de Barra Mansa,a Guarda Municipal esta sendo destruída. Os guardas,já desmotivados, estão ficando 12hrs em barreiras sanitárias,sem banheiros,sem agua,sem refeição,longos períodos debaixo do sol,em condições sub humanas. Estão expostos ao vírus,pois estão tendo contados diretos, todos os dias com milhares de pessoas de toda região,pondo em risco familiares e amigos, para preservar a população de Barra Mansa. Possuindo um comandante autoritário ,que só sabe cobrar. Nada contra o CBMERJsó que hj é a GM que que estar na linha de frente,mas deixar de cuidar de seus filhos para cuidar dos filhos dos outros é lamentável…#SOSGMBM

  2. Avatar

    E os Guardas nas Barreiras nao deveriam fazer o teste tambem pq nas barreuras nao esto vebdo bombeiros.

  3. Avatar

    Foca no hoje. Pessoas contaminadas pelo vírus. Morrendo,.

  4. Avatar

    O engraçado é q os guardas q estão a frente de serviço nem foi cogitado questão de exames. Seria pq eles são robôs ou pq o comandante não pediu por eles? Indignado.

  5. Avatar

    Qual nome das empresas?

  6. Avatar

    Enquanto isso, já estão dando como certo o fechamento da Arcelormittal ( antiga Votorantim), a mais antiga e tradicional empresa que BM já teve. Que Deus salve e proteja uma das últimas grandes empresas de nossa cidade!

  7. Avatar

    As eleições já começaram. Agora é o período das promessas para enganar o povo. Fica a pergunta sr. Prefeito quando essas empresas irão se instalar em bm? Se vier e tomara que venha, provavelmente se instalará só depois da pandemia. Então para de iludir o povo com promessas descabidas ninguém sabe quando essa pandemia irá acabar para essas empresas se instalarem bm.

  8. Avatar

    Prefeito no sábado uma funcionária da Santa casa de Barra Mansa morreu pelo o vírus da covid 19 na própria santa casa porque não aparece no bolettim da secretaria de saúde município..

  9. Avatar
    Luiz Carlos Prastes

    Barra mansa é um imenso terreno de plantação de arroz.

    Cidade mais feia do Brasil.

  10. Avatar
    Zuleika Silva de Souza

    Prefeito eos teste rápido.para a população feito pelo nariz .
    Porque não reabre o hospital menino Jesus pra funcionar e ajudar a cidade.

  11. Avatar

    Prefeito
    Não seja radical como outros prefeitos, deixe as vagas para os competentes.
    A região toda está carente e Barra Mansa tem que mostra essa grandeza
    calando a boca dos outros políticos que impedem até mesmo de concorrer a vagas.
    Mas será uma vitória, parabéns.

    • Avatar

      PREFEITO, SÓ POBRES E MISERÁVEIS VÃO PARA UPA, DIFICILMENTE ESCAPAM, SÓ UM MILAGRE DE DEUS. PESSOA CHEGA ANDANDO E FALANDO E SAI NO PACOTE. NÃO CONSEGUEM CONTER UM PRINCIPIO DE INFARTO. SÓ JESUS! SANTA CASA É PARA QUEM TEM PLANO DE SAÚDE. HOSPITAL DA MULHER E SÓ MULHER. POR COMPAIXÃO PREFEITO, ATIVE O HOSPITAL MENINO JESUS PELO SUS. NUNCA MAIS VOCÊ SERÁ ESQUECIDO POLITICAMENTE. PRECISAMOS ACABAR COM MERCENARISMO NA SAÚDE HUMANA. PELO MENOS EM BARRA MANSA.

Untitled Document