Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa inicia nesta quarta-feira (12), o Censo 2025, destinado aos servidores públicos da Administração Direta do Município, incluindo ocupantes de cargos efetivos, ativos e inativos. O objetivo da iniciativa é atualizar as informações cadastrais dos funcionários, garantindo maior eficiência na gestão dos recursos humanos e financeiros, além de assegurar a confiabilidade da folha de pagamento e a transparência na Administração Pública.
Os servidores devem entregar os documentos exigidos e a ficha de recadastramento preenchida entre os dias 12 de março e 25 de abril, no Clube Municipal, localizado na Rua Juiz Antônio Ciani, 91, no Centro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Para aqueles que estiverem de férias ou em licença, o prazo para regularização será de 15 dias corridos após o retorno ao trabalho. Servidores cedidos a outros municípios ou entes federativos também devem participar do censo. Já os inativos (aposentados e pensionistas) deverão comparecer à Previbam, na Rua Bernardino Inácio Silva, 37, no Centro.
O prefeito Luiz Furlani alertou que os servidores que não realizarem o recadastramento dentro do prazo terão o pagamento suspenso até a regularização da situação. Além disso, ele ressaltou que a apresentação de informações falsas, incorretas ou incompletas pode resultar em sanções administrativas e penais.
“Compareçam e tragam os seus documentos para que o seu benefício ou o seu salário não fique suspenso. Quero agradecer ao presidente do Clube Municipal, Ademir Melo, por mais uma vez nos ceder o espaço para fazer essa ação importante através da Secretaria de Administração”, declarou Furlani.
Documentos necessários para o recadastramento:
- Documento de identificação (RG ou CNH);
- Comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento, Casamento, União Estável ou Averbação de Divórcio);
- Comprovante de residência;
- Para dependentes: RG, CPF e Certidão de Nascimento de filhos de até 21 anos.