Barra Mansa cria polo exclusivo para síndromes respiratórias

Atendimento começa nesta quinta-feira na UBSF Ano Bom

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Barra Mansa – Com a chegada dos dias mais frios e a proximidade do inverno, os casos de síndromes respiratórias tendem a aumentar, impactando os atendimentos de emergência na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e na Santa Casa. Por isso, a Secretaria de Saúde, está criando um polo de atendimento exclusivo para pacientes com síndromes respiratórias. Os atendimentos funcionarão na UBSF Ano Bom, ao lado do Hospital da Mulher, a partir desta quinta-feira (15), sempre das 17h às 20h.

O espaço será voltado exclusivamente ao público adulto, homens e mulheres, que apresentem sintomas como tosse, febre, dificuldade para respirar, entre outros. Com relação às crianças, o atendimento seguirá acontecendo na UPA, que possui médico pediatra 24 horas por dia.

Medida tem como objetivo desafogar a UPA e agilizar o atendimento

O prefeito Luiz Furlani anunciou a medida nesta quarta-feira (15). Ele destacou que a UBSF Ano Bom está sendo equipada com nove cabines de atendimento, podendo haver ampliação conforme a demanda. “Vamos manter uma equipe médica no local, preparada para acolher esses pacientes com a atenção que eles merecem. Essa medida vem para desafogar a UPA e a Santa Casa, além de oferecer mais conforto e agilidade para quem sofre com problemas respiratórios, especialmente nesse período de seca e variações constantes de temperatura”, destacou o prefeito.

Furlani ressaltou ainda que a saúde é prioridade absoluta em sua gestão. “Estamos acompanhando de perto todos os detalhes do atendimento para garantir um serviço cada vez mais eficiente e humanizado. Nosso compromisso é com o bem-estar da população e com a melhoria constante na rede de saúde do município”.

Público-alvo deve levar cartão do SUS e caderneta

O público-alvo da campanha inclui: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores dos Correios; profissionais da saúde e da educação; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; e pessoas com deficiência permanente.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação, que será atualizada no momento da aplicação.

 

Você também pode gostar

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57 – Vila Mury – Volta Redonda – RJ – Cep 27281-670
Jornalismo (24) 99926-5051 | Comercial (24) 99974-0101 | Diário Delas
(24) 99208-6681
Image partner > depositphotos

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996