segunda-feira, 16 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programa Coleta Seletiva de Barra Mansa recebe primeiro lugar no estado

Programa Coleta Seletiva de Barra Mansa recebe primeiro lugar no estado

Matéria publicada em 12 de setembro de 2019, 15:21 horas

 


Barra Mansa recebeu o primeiro lugar do estado, com 1,95% de recicláveis coletados
(Foto: Divulgação- Secom PMBM)

Barra Mansa – O Programa Coleta Seletiva de Barra Mansa recebeu o primeiro lugar do estado com 1,95% de recicláveis coletados. A informação foi divulgada na coluna da jornalista Berenice Seabra, do jornal Extra, do Rio. Para realizar a pesquisa, foram averiguadas as informações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS-Ecológico).

Atualmente, 53 bairros de Barra Mansa contam com o serviço. A previsão é que, até o fim deste ano, outros 20 bairros sejam contemplados. Já para 2020, a expectativa é que o município tenha 100% da cobertura em Coleta Seletiva.

De acordo com o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa, Fanuel Fernando, esse reconhecimento é um grande ganho para o município, incentivando ainda mais os trabalhos e esforços.

– Queremos manter essa colocação. Vamos continuar trabalhando nos comércios e escolas, bairros, com intuito de atingir o maior número de pessoas possível e, por determinação do prefeito Rodrigo Drable, a autarquia vai investir ainda mais em equipamentos para facilitar esse trabalho – comemorou o diretor.

Para o responsável pelo Programa Coleta Seletiva, Sérgio Antônio da Silva, a população também é a grande responsável por essa conquista, pois, segundo ele, as pessoas estão cada vez mais conscientes de como descartar seu lixo de forma correta.

– Já estamos com a previsão de adquirir mais dois caminhões para que o projeto seja ampliado e fortalecido. Ainda há muito a avançar, mas estamos no caminho certo para isso – expressou Sérgio.

O coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Jackson Rabelo, explicou que apesar do destaque que o município teve, a porcentagem da Coleta Seletiva teve um aumento no meio do semestre e atualmente atinge a marca de 3,0%, que é a mesmo da média nacional.

– É importante que criemos hábitos conscientes, não apenas para alcançar um status, mas também para valorizar o meio ambiente. Quando exercitamos boas práticas ambientais, minimizamos diversos danos. Nosso objetivo até o fim do ano é atingir a marca de 10% de recicláveis coletados – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Para melhorar, a coleta é realizada em horário de pico no trânsito, piorando muito o que já é caótico. Outra preocupação é a segurança dos trabalhadores que vão sobre a carroceria do caminhão; ou o veículo não é adequado a atividade ou os trabalhadores não estão sendo transportados em local seguro.

  2. Avatar

    Parabéns BM , fruto de um trabalho incansável do: Sérgio e toda equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document