Barra Mansa entrega a primeira licença ambiental de 2017

by Diário do Vale

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Claudio Cruz, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, entregou nesta sexta-feira (13), ao empresário Edvaldo Xavier de Carvalho, o Fafal, o primeiro alvará emitido pela administração municipal neste ano. O documento é destinado a liberação da implantação da rede de tratamento de esgoto no Condomínio Residencial Vale Encantado, na Vila Cantagalo, às margens da Via Dutra. A área foi adquirida por uma empresa particular.

O secretário de Meio Ambiente, Claudio Cruz, comemorou a agilidade da liberação do documento e destacou que o empreendimento é um desejo do prefeito. “Vamos ter um empreendimento de um condomínio residencial, onde era a antiga vila de moradores da Dupont, que estava desativada”. Ele também destacou que o condomínio será sustentável. “O interessante é que todo resíduo sólido que for gerado no condomínio será tratado dentro do próprio local”. Claudio também falou da integração com outras secretarias visando buscar a celeridade na liberação dos alvarás.

– Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico para buscar agilizar a liberação de alvaráspara os empresários que estão dispostos a investir na cidade e gerar renda e trabalho, sempre respeitando a legislação – disse o secretário.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, o local é de excelente localização. “Além da geração de emprego deste empreendimento, este condomínio ficará em num ponto estratégico, nas redondezas da Via Dutra. Vale destacar que é difícil encontrar um terreno deste tamanho na cidade, já que temos muitas dificuldades de espaço”, revelou.

O empresário Fafal destacou a infraestrutura da área e informou que a intenção é transformar o local em um bairro no futuro. “Já temos 24 casas, um clube e um lago, que serão revitalizados e mantidos, para preservar a história da localidade. Noventa por cento das ruas já existe e a infraestrutura de drenagem é perfeita. A intenção é termos 200 casas em 10 anos”, disse Fafal, acrescentando que a prefeitura atuou como uma facilitadora para o empreendimento.

– Vamos fazer uma nova forma de moradia, com muita natureza, segurança e qualidade de vida. Nossa intenção é atrair para os empresários que buscam investir na cidade e que procuram uma moradia de alto padrão. A prefeitura vem atuando como uma facilitadora e sinalizou que quer conversar com as empresas para melhorar o ambiente de negócio – destacou.

Rodrigo Drable enfatizou que todo empreendimento que gera desenvolvimento para o município deve ter o apoio da prefeitura. “Esta área é fundamental para o desenvolvimento. Todo empreendimento que gerar riqueza, emprego e que atraia novos empreendedores ele tem que receber todo nosso apoio”, afirmou o prefeito.

Também participaram do encontro os vereadores Elias da Corbama, Marcell Castro, Thiago Valério, Zélio Show, Marquinhos Pitombeira, além do vereador de Volta Redonda, Carlinhos Santana.

 

You may also like

9 comments

Bolsonaro 14 de janeiro de 2017, 12:17h - 12:17

Vamos nos unir, a cidade precisa de união para dar a volta por cima.

vergonha 14 de janeiro de 2017, 10:04h - 10:04

Esse tal de FAFAL TEM UMA PILHA DE PROCESSO CONTRA ELE …

estamos de olho 13 de janeiro de 2017, 20:06h - 20:06

Os dois secretários citados na reportagem, na realidade são mais dois sangue suga da noiva administração. O desenvolvimento econômico para quem não conhece é dono de um supermercado falido só entregou pra política com um intuído de arrumar uma nova fonte de renda já que seu negócio está mais afundado que tudo. Se ele fosse bom na parte econômica seus negócios não iriam estar tão ruins assim. já o outro não fala de jeito nenhum porque desistiu de se candidatar vereador mais uma vez e logo arruma boca no meio ambiente, sendo ele formado em direito. será que ele não renderia melhor no Jurídico.

Amigo do Zé Timoteo 13 de janeiro de 2017, 18:42h - 18:42

Troca a camisa Prefeito!
Lá na Prefeitura tá um futum horroroso!

Morador de BM 13 de janeiro de 2017, 18:29h - 18:29

David é uma das pessoas mais corretas e inteligente que conheço, o fato de dificultar
é porque as pessoas querem jeitinho brasileiro e com ele isso não rola.
É fácil criticar quem trabalha e é honesto, ainda mais covardes que colocam códigos como nome.

Contador BM 13 de janeiro de 2017, 20:06h - 20:06

Já cansei de dar baixa em empresas antes de conseguir pegar o alvará. Tamanha é a burocracia em BM.
Espero que o Rodrigo veja isso. Nem atender a gente ele atende. Corre.
Há 6 anos atrás funcionava. Então o pessoal era desonesto?
Tenho que discordar de você, porque isso é incompetência.

Chico Cunha, O mosquito 14 de janeiro de 2017, 18:20h - 18:20

Esse Deivid nem atende a gente, quando vc pede para falar com ele, diz não pode porque tem uma reunião agora…

Chico Cunha o mosquito 13 de janeiro de 2017, 16:56h - 16:56

é tem que ver esse negócio do Alvará… Maior burocracia para tirar o Alvará (Até mesmo o provisório), tem um tal de Devid que faz tudo para a empresa ir embora de Barra Mansa.

Tim 26 de janeiro de 2017, 19:43h - 19:43

David David david

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996