segunda-feira, 19 de outubro de 2020 - 13:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa está em alerta por conta da chuva, diz Defesa Civil

Barra Mansa está em alerta por conta da chuva, diz Defesa Civil

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2020, 07:51 horas

 


Mais chuvas e mais transbordamentos no rio Barra Mansa
(Redes Sociais)

Barra Mansa – A Defesa Civil de Barra Mansa classificou que todo o município está em estado de alerta após as chuvas das últimas horas. De acordo com o coordenador do órgão, Sérgio Mendes, os moradores devem ficar atentos aos alertas de chuva e de sirenes, que poderão ser acionadas durante esta terça-feira (11) e quarta-feira (12).

Moradores do bairro Nova Esperança registraram mais um transbordamento do rio Barra Mansa, na noite de segunda-feira (10). A sirene foi acionada pela Defesa Civil para que eles pudessem se locomover para o ponto de apoio.

Ainda segundo o órgão, o transbordo foi registrado por volta das 21h15, mas somente parte da Rua Florianópolis foi atingida pelo rio Barra Mansa, não chegando a entrar na casa dos residentes. Choveu cerca de 30mm no município.

De acordo com o Inea, o Rio Barra Mansa chegou a ficar 2.84 metros acima do normal e o rio Bananal ficou estável, sem risco de transbordamento.

Já o CPTEC/INMET emitiu alerta vermelho para municípios da região Sul Fluminense, pois a previsão na terça-feira e na quarta-feira são de chuva forte, volumosa e generalizada, com volume de chuva igual ou superior aos 100mm.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Invadiram as margens do rio Barra Mansa, outros não satisfeitos com a agressão, ainda invadiram o leito do rio. VAI VENDO ainda ameaçaram os fiscais: se não liberarem para construir, o meu voto e de minha família o prefeito não terá. O prefeito com medinho de perder UM VOTO, deixa construir e devido a isso dá um enorme prejuízo a toda a sociedade.

    Olhando a foto dá para ver que as enchentes não têm por onde escoarem e não tem terra das margens livres para absorverem as águas. As consequências são as enchentes entrarem nas residências.

    Só para lembrar: margens de rios são para absorção das enchentes, isto é, terras livres para as águas infiltrarem no solo.

Untitled Document