segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa fiscaliza mais de 70 ônibus municipais nesta semana

Barra Mansa fiscaliza mais de 70 ônibus municipais nesta semana

Matéria publicada em 13 de março de 2020, 10:15 horas

 


A fiscalização é mensal e sem aviso prévio
(foto: Chico de Assis)

Barra Mansa – A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa realizou fiscalização de mais de 70 ônibus municipais, nesta semana, nas garagens das empresas Triecon e Colitur. As ações tiveram o objetivo de verificar o funcionamento dos elevadores de acesso para pessoas portadoras de deficiência.

As inspeções são realizadas todo mês, onde os fiscais vão ao local durante a madrugada, sem aviso prévio, para avaliar as condições dos ônibus. Se o veículo apresentar problemas, é feito a notificação do automóvel para solução imediata no prazo de 24h sob pena das sanções previstas com aplicação de multa.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, destacou que a fiscalização é fundamental para bom funcionamento dos veículos.

– Elas são realizadas regularmente todos os meses. E, diariamente, nos terminais da cidade. Focamos na acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, tendo em vista o bom funcionamento deste dispositivo no transporte público – concluiu o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Bom dia tem que fiscalizar a empresa triecon que cobra passagem de criança de 5 anos.
    De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), na Resolução 4.282, não pagam passagem em viagens de ônibus intermunicipais as crianças com até 5 anos 11 meses e 29 dias de idade. Desde que a criança não ocupe uma poltrona, ou seja, ela precisa ir no colo da mãe, pai ou responsável.

    • Avatar

      Tem que fiscalizar dentro do ônibus dia de chuvas,bancos sujos,chão sujo,e bancos que machuca a gente também, fiscalizar os horários de ônibus,as paradas que eles fazem perto da delegacia com a gente dentro do ônibus no sol quente cheio de passageiros ,afinal tem muita coisas pra se fiscalizar.

Untitled Document