Barra Mansa inaugura abrigo para atender pessoas em situação de rua - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 23:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa inaugura abrigo para atender pessoas em situação de rua

Barra Mansa inaugura abrigo para atender pessoas em situação de rua

Matéria publicada em 31 de julho de 2021, 15:03 horas

 


A unidade atende nos sistemas permanente e de pernoite
(Foto: PMBM)

Barra Mansa – O abrigo Mário Antônio de Carvalho (Pinguilim) foi oficialmente inaugurado na manhã deste sábado (31), no bairro Siderlândia, em Barra Mansa. A unidade é voltada para atender pessoas em situação de rua de forma permanente e também em sistema de albergue. Os usuários já receberam vacina contra a Covid-19, segundo a prefeitura.

A escolha de Pinguilim, como era carinhosamente conhecido, primeira vítima fatal da Covid-19 no município, para dar nome ao abrigo foi feita em virtude do que ele representa para Barra Mansa, seja como presidente do BMFC ou na sua paixão pela cidade.

– Barra Mansa foi a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a identificar uma paciente contaminada pelo vírus em março do ano passado. Na época, não sabíamos como lidar com a doença, faltavam informações. Tivemos que aprender sobre os protocolos, as medidas de prevenção, o tratamento e reestruturar a nossa rede de saúde. Isso foi um aprendizado muito importante que nos tornou referência para outras cidades do Estado e região – disse o prefeito Rodrigo Drable.

Ele também comentou sobre a importância do abrigo durante o período de baixas temperaturas no município.

– Diante das baixas temperaturas registradas no inverno, oferecemos às pessoas em condições de vulnerabilidade a oportunidade do abrigo permanente, com condições para banhos quentes, higiene, refeições e estrutura adequada de acompanhamento social e psicológico visando o resgate de vínculos afetivos familiares. Já aqueles que ainda encontram dificuldades para permanecerem na unidade, temos a opção do albergue, que funciona para pernoite entre 19:00 e 08:00 – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document