sábado, 16 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa inicia trabalho de decoração para o fim de ano

Barra Mansa inicia trabalho de decoração para o fim de ano

Matéria publicada em 7 de novembro de 2019, 12:18 horas

 


Estação das Artes está sendo preparada para receber eventos de Natal

Barra Mansa – A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, em parceria com apoiadores do comércio local, estão iniciando, neste mês, os trabalhos de decoração para eventos de fim de ano. A Fundação Cultura já está se preparando com evento e ações de ornamentações especiais, que será divulgada em breve.

A Estação das Artes está recebendo uma nova pintura através da administração municipal, da Associação Comercial e Industrial e Agropastoril de Barra Mansa (ACIAP), Câmara dos Dirigentes Lojitas (CDL) E Sicomércio.

A estação abriga uma programação de aulas de pintura, capoeira, exposições selecionadas por editais, palestras e outros eventos. Ao lado, na Gare Poeta Marco Medeiros, são realizados festivais gastronômicos, hip hop, rodas de capoeira e feira livre.

– Agora chegou a vez da Estação das Artes, que foi inaugurada em 1871, pela princesa Isabel. Um marco histórico no desenvolvimento da cidade – celebrou o prefeito, Rodrigo Drable.

O prefeito ressaltou o amor dos moradores pela cidade.

– Barra Mansa tem um elemento muito característico daqueles que nasceram e vivem aqui, o amor pela cidade. É um sentimento que impulsiona o cuidado e o carinho por aquilo que nos impacta todos os dia – explicou o Drable.

Drable aproveitou para agradecer o empenho das pessoas que ajudaram na recuperação do local.

– A pintura do prédio histórico é resultado do envolvimento dos barra-mansenses apaixonados pela cidade, como o Bravo, que é presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, a Terezinha Rímulo da Dar’c Tintas, que sensibilizou a fabricante de tintas Maza e, especialmente, às diretorias da ACIAP, CDL e SICOMÉRCIO. Juntos doaram todo o material necessário para a pintura do prédio. Com o esforço e o empenho dos homens da Secretaria de Manutenção Urbana, sob a liderança do meu amigo Helinho e do secretário Luiz Gonzaga, estamos realizando mais esse sonho – detalhou o prefeito.

Rodrigo ainda citou as reformas nos prédios históricos, que são patrimônios municipais.

– Vale lembrar que é necessária uma reforma mais completa, mas essa é uma iniciativa relevante para evitar danos maiores ao patrimônio da cidade. O caminho já percorrido é reflexo do cuidado e preocupação com o que temos de mais bonito – comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document