terça-feira, 22 de junho de 2021 - 11:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa inicia vacinação para portadores de doenças cardiovasculares

Barra Mansa inicia vacinação para portadores de doenças cardiovasculares

Matéria publicada em 6 de maio de 2021, 16:18 horas

 


Barra Mansa – Pessoas portadoras de doenças cardiovasculares, pneumopatias crônicas e anemia falciforme receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, nesta quinta-feira (6), em Barra Mansa. Elas fazem parte do grupo prioritário de pessoas com comorbidades.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, falou sobre a importância de priorizar o grupo de pessoas com comorbidades.

– Vacinar pessoas com comorbidades é de extrema importância, pois são pessoas que contraindo o coronavírus podem sofrer um agravamento da doença – afirmou.

Marlene ainda reforçou os cuidados necessários, mesmo depois da vacina. “É importante que todos continuem seguindo os protocolos, lavando as mãos, utilizando álcool gel, máscara e respeitando o distanciamento”, ressaltou.

Flávio Márcio de Oliveira, de 23 anos, é asmático grave, faz uso contínuo de medicação e compareceu ao Parque da Cidade para se vacinar.

– Estava muito ansioso e estou muito feliz. É importante pra mim, pois já peguei o vírus uma vez e por ter asma, se pegasse de novo, poderia agravar meu quadro. Definitivamente não quero passar por isso mais uma vez – concluiu Márcio.

A vacinação segue acontecendo no Parque da Cidade em sistema drive-thru e na tenda montada para quem chega ao Parque sem automóvel. É indispensável a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e, principalmente, laudo médico, para comprovar a comorbidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document